23.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 13, 2024

Obra do Viaduto do Jardim Catarina, em São Gonçalo, segue inacabada

Leia Mais

Um mês exato após o Governo do Estado inaugurar o Viaduto do Jardim Catarina, em São Gonçalo, a obra permanece inacabada, uma vez que os acessos ao bairro na parte inferior do viaduto ainda não foram finalizados.

Indagado sobre o término do serviço, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deu um novo prazo. “A data contratual para finalização da obra é 6 de setembro”, disse o órgão em nota.

Na véspera da inauguração, no dia 24 de junho, o DER havia informado que os acessos ao bairro, que ficam seriam finalizados num prazo de 45 dias. Fazendo as contas, esta data seria no dia 9 de agosto. Mas no ritmo lento do trabalho no local, é questionável se o prazo será cumprido.

Para justificar o novo prazo apresentado, o DER disse ainda que “tem trabalhado para minimizar os transtornos na região e agilizar a entrega da obra no mês de agosto”.

Ainda segundo o DER, a obra completa do viaduto do Jardim Catarina teve o prazo de entrega prorrogado por seis meses devido aos trabalhos de remanejamento da rede elétrica de alta tensão, que passou a ser subterrânea e cujo serviço foi realizado pela concessionária de energia elétrica Enel.

A construção do Viaduto começou em julho do ano passado e tinha previsão inicial de ser concluída em dezembro de 2021. Segundo o DER, as obras do Viaduto e de revitalização de 15 quilômetros da RJ-104 (de Tribobó até a BR-101) tiveram um custo total de cerca de R$ 63 milhões.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress