Uma obra de uma escola estadual que começou a ser construída no bairro Lagomar, em Macaé, no interior do Rio, está abandonada desde 2014 e passou a ser usada por pessoas para criar porcos. As obras começaram a ser feitas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, em 2013, mas foi paralisada devido à falta de repasses.
Segundo o Portal de Notícias G1, profissionais vinculados ao Sindicado Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) na região disseram que há algum tempo recebem denúncias sobre a obra abandonada.
De acordo com um dos profissionais, pessoas usam a estrutura para criar animais, entre eles, porcos. O profissional disse ainda que os animais são agressivos e que já avançaram em pessoas que tentaram se aproximar. Ainda não há informações sobre o responsável pelos animais.
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, a paralisação das obras foi durante a gestão anterior do governo, por falta de repasses em decorrência da crise financeira do Estado. A Seeduc-RJ disse que em 2018 houve tentativa de retomada das obras, mas a licitação não recebeu propostas. Confira as fotos da escola abandonada: