30.1 C
São Gonçalo
quarta-feira, abril 17, 2024

O que não se deve misturar com whey protein? Nutricionistas esclarecem

É o tipo de consumo que envolve renúncias para obtenção de resultados expressivos

Leia Mais

De forma geral, whey protein é o suplemento que contribui como acréscimo para a necessidade de proteínas diárias. Assim, esse consumo passa a ter indicação para o objetivo de emagrecimento ou no ganho de massa muscular. Detalhe que essa ingestão desse suplemento ainda traz dúvidas, por exemplo: o que não se deve misturar com whey protein?

Saiba o que não se deve misturar com whey protein
“Não é indicado ingerir bebidas alcoólicas logo após o consumo de suplementos, pois elas podem prejudicar a absorção de nutrientes no organismo. O ideal é siga as recomendações de nutricionistas e profissionais de saúde sobre os melhores horários e combinações de consumo do seu whey protein”, aconselha a nutricionista da Vitafor Taciane Oliveira em entrevista exclusiva para o Sport Life.

Restrições que não impedem outras misturas, como no preparo da panqueca, aquecimento para incluir em um bolo ou em várias receitas com lado “proteica” Então, isso depende dos outros componentes que estão no whey protein.

“O aminoácido puro não tem problema ser misturado. Agora com outros suplementos aí vai depender de cada suplemento. É uma coisa mais específica que a gente precisa ver e avaliar de uma forma independente”, pondera a nutricionista Cynthia Howlett em diálogo com a reportagem.

O exemplo de mistura “clássica de whey protein” é com água ou leite, escolhas que se diferenciam apenas pelo “base” energética. Gordura, carboidrato e proteína estão presentes no leite e logo não tem indicação para quem é intolerante a lactose. Já o whey protein combinado com água é recomendado para meta de hipertrofia.

“Muda a quantidade de caloria que você está consumindo. Claro que se você for dar uma corrida logo depois de tomar Whey, se você tomar com leite integral você pode ficar mais enjoado e pesa um pouco mais. Então, quando você bate com água você digere ele mais rápido”, destaca Cynthia.

Pode trocar uma refeição por whey protein?
“O Whey Protein vem pra suplementar a alimentação. O ideal é que não seja substituído por uma alimentação de proteína, seja uma proteína animal, carne, frango, peixe ou vegetal, as leguminosas e tofu. Então, o ideal é que sempre tenha a comida”, esclarece Howlett.

Quais são os benefícios de tomar whey protein?
O aumento de massa muscular, de saciedade para o emagrecimento, do desempenho físico, sistema imunológico, controle da pressão sanguínea, da glicemia e a prevenção da sarcopenia nos idosos fazem parte dos benefícios do whey protein. No entanto, esses resultados não surgirão caso alguém não cumpra com uma rotina de exercícios físicos.

“Se você quer ganhar massa muscular, você precisa também fazer exercício, principalmente de força. Não adianta só você ficar tomando whey e não fazer exercício, porque o resultado não é tão eficiente”, termina a nutricionista Cynthia Howlett.

Tendência nacional
A ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres) anunciou que as vendas de suplementos alimentares cresceram em 75% nos últimos cinco anos.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress