28.6 C
São Gonçalo
terça-feira, junho 18, 2024

Morre no Rio o Vereador Profº Célio Lupparelli

Câmara decreta luto oficial de três dias em homenagem ao parlamentar

Morre no Rio o Vereador Profº Célio Lupparelli
Morre no Rio o Vereador Profº Célio Lupparelli
Lupparelli foi professor por 44 anos e estava em seu quarto mandato como vereador, desde 2007 (Foto: Reprodução/X)

O vereador Célio Lupparelli (PSD), de 77 anos, faleceu na tarde de segunda-feira (20), no Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada. Conhecido por sua dedicação à educação, ao meio ambiente e à defesa dos animais, Lupparelli exerceu a profissão de professor por 44 anos e estava em seu quarto mandato como vereador, iniciado em 2007.

Lupparelli também ocupou diversos cargos públicos ao longo de sua carreira, incluindo administrador regional e subprefeito adjunto de Jacarepaguá, secretário municipal de Governo, e secretário de Coordenação das Regiões Administrativas e do Meio Ambiente. Na Câmara Municipal do Rio, destacou-se por ser o autor de importantes leis, como o Código de Defesa dos Animais e a criação da Reserva do Camboatá, o último trecho de Mata Atlântica plana no município.



continua depois da publicidade



Em resposta ao seu falecimento, o presidente da Câmara do Rio, vereador Carlo Caiado (PSD), decretou luto oficial de três dias. “Com imenso pesar, a Câmara do Rio comunica o falecimento do vereador Professor Célio Lupparelli (PSD), na tarde desta segunda-feira, e se solidariza com familiares e amigos do parlamentar”, disse Caiado em nota oficial.

O governo estadual também expressou suas condolências. “Sinto muito a perda do amigo que dividiu comigo as cadeiras da Câmara Municipal do Rio. Somos muito gratos pelas quatro décadas dedicadas à Educação e aos 16 anos em que representou os interesses do povo como vereador. Meus sentimentos à família e aos amigos”, declarou o governador.

O prefeito Eduardo Paes usou as redes sociais para homenagear Lupparelli. “Hoje o Rio perdeu um homem público de enorme qualidade, dedicação e compromisso com a gente de nossa cidade. Deixo aqui meu abraço aos vereadores da Câmara do Rio que perdem um grande colega e aos seus amigos, familiares e eleitores”, escreveu Paes.

Com a morte de Lupparelli, o suplente Alexandre Beça (PSD) assumirá a vaga na Câmara Municipal do Rio. A partida de Célio Lupparelli deixa um legado marcado pelo seu compromisso com a educação, o meio ambiente e a proteção animal, áreas nas quais trabalhou incansavelmente ao longo de sua vida pública.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress