Morre em São Gonçalo, Nelson Moreira Botelho, veterano combatente da FEB na 2ª Guerra Mundial

Morreu nesta quarta-feira (19), em São Gonçalo, aos 100 anos, de causas naturais, o Tenente Nelson Moreira Botelho, combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na II Guerra Mundial. O sepultamento ocorreu nesta quinta-feira, 20/08/20, às 14h, no Memorial Parque Nycteroy, no Laranjal, também em São Gonçalo – RJ.

Nascido em 20/03/1920, Nelson alistou-se às fileiras do Exército aos 23 anos, convocado a integrar a tropa que, após um ano de adestramento seguiria para a Itália, lutar pelo Brasil na Segunda Guerra Mundial. Nelson desempenhou as funções de presidente da Associação dos ex-combatentes de São Gonçalo, Presidente de honra da Associação dos ex-combatentes do Brasil e tesoureiro da Associação dos ex-combatentes do Rio de Janeiro.

Nelson Pereira em combate na Segunda Guerra

O Comando Militar do Leste se manifestou em nota oficial:

É com pesar que o Comando Militar do Leste informa o falecimento do Tenente Nelson Moreira Botelho, herói da Força Expedicionária Brasileira (FEB). O militar faleceu na tarde de 19 de agosto de 2020, de causas naturais, aos 100 anos, em São Gonçalo/ RJ. Com seu falecimento, o herói Ten Nelson, passa a integrar o rol de grandes nomes a serem eternamente lembrados e reverenciados por todos os brasileiros.

 

 

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.