24.6 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 19, 2024

Moradores comemoram um ano pedalando nas vermelhinhas de Maricá

São 200 bicicletas em 20 estações espalhadas pela cidade

Leia Mais

A Prefeitura de Maricá celebra o primeiro ano das bicicletas vermelhinhas compartilhadas com mais de 100 mil viagens gratuitas realizadas pela população. Única cidade do Rio de Janeiro a oferecer o serviço, Maricá criou as cinco primeiras estações em março de 2021. Atualmente, são 200 bicicletas em 20 estações espalhadas pela cidade, nos bairros de Itaipuaçu, São José do Imbassaí, Parque Nanci, Itapeba, Centro, Barra de Maricá e Ponta Negra.

O projeto permitiu a expansão da malha cicloviária como um transporte sustentável, que oferece hábitos mais saudáveis tanto para quem mora quanto para quem visita a cidade. Além disso, as vermelhinhas facilitaram o deslocamento da população, o acesso a pontos turísticos e o ir e vir ao trabalho. Um ano depois, a Empresa Pública de Transportes (EPT), comemora o alcance do projeto que administra.

“As vermelhinhas são um modal importante para o município, integrando as linhas dos ônibus da EPT. A gente alcançou, no início do ano, mais de 50 mil usuários. Então, as bikes vieram, obviamente, para ficar e, hoje, elas são um importante meio de transporte para toda a população da nossa cidade”, explica o presidente da EPT, Celso Haddad.

Os lugares com mais registros de deslocamentos são as estações 1 e 2 de Itaipuaçu, que, juntas, somam 6.095 deslocamentos. Logo depois vem a estação Parque Nanci com 2.140; a Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro) com 1554; a Estação Barra 2 com 1.271; a Estação da Praça de Araçatiba com 1.226; e a Estação Praça de Guaratiba com 1.204 deslocamentos.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress