26.1 C
São Gonçalo
sábado, maio 11, 2024

Maricá tem campeonato de surf a partir desta terça (26)

Com apoio da Prefeitura, o campeonato Maricá Surf Pro Am 2022 será realizado na Praia de Ponta Negra, desta terça-feira (26-07) até domingo (31), reunindo surfistas profissionais e amadores de todo o Brasil, divididos nas categorias: masculino, feminino, adulto, juvenil e master.

A competição é promovida pela Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (Feserj), em parceria com a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), com suporte da Associação de Surf e Bodyboard de Ponta Negra (ASBPN) e apoio das marcas Surfland, Fuwax e Silverbay.

As categorias profissionais que participarão da etapa, disputada entre esta segunda e a próxima sexta (29), estão valendo pontos para a Taça Brasil da CBSurf (7A) e para o Estadual Profissional do Rio (5A). Já as disputas amadoras do Estadual do Rio (Feserj 5A) serão realizadas na sexta e domingo.

“A etapa Maricá é a mais importante do calendário porque é a que dá mais pontos para o ranking da Taça Brasil. Vamos receber atletas de alto nível na praia de Ponta Negra e tenho certeza que repetiremos o sucesso de 2018 e 2019”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, reforçando que o evento será realizado no pico de Ponta Negra, lugar que proporciona boas ondas para a prática do surfe.

O evento contará ainda, entre sexta e domingo, com oficinas de surfe gratuitas oferecidas pela tradicional escola do Centro de Aprendizagem e Desenvolvimento do Surfe (Cades), exclusiva para alunos da rede municipal de ensino de Maricá, além de uma categoria Open Local, composta apenas por atletas inscritos pela Associação de Surf e Bodyboard de Ponta Negra (ASBPN).

Quem for assistir ao campeonato esportivo vai ter acesso também à gastronomia local, shows ao vivo e diversão para crianças.

“Vai ser muito bom e importante a presença do Cades no evento. Com essa visibilidade poderemos mostrar a força do surfe e os ensinamentos para nossas crianças, além de incentivar mais a prática das escolinhas em nosso município”, expôs Leonardo Santos, presidente da Associação de Surf e Bodyboard de Ponta Negra (ASBPN).

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress