30.1 C
São Gonçalo
quarta-feira, abril 17, 2024

Maricá promove Congresso do Amanhã em busca de soluções sustentáveis

Com exposições, oficinas e palestras, o Congresso do Amanhã promete ser um marco na busca por um futuro mais sustentável

Leia Mais

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Formação, deu início na última segunda-feira (1) ao tão aguardado Congresso do Amanhã. O evento, que acontece até quarta-feira (3) em Araçatiba, tem como principal objetivo fomentar oportunidades de pesquisa e inovação em prol da sustentabilidade.

Com o tema “Do Mar de Maricá à Sustentabilidade do Brasil”, o congresso reúne líderes, especialistas e representantes de renomadas universidades, como UFRJ e UFF, além de instituições municipais como o Instituto de Pesquisa Darcy Ribeiro (IDR), Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM).

Prefeitura de Maricá inaugura Centro Administrativo Integrado em São José do Imbassaí

Adriana Costa, secretária de Ciência, Tecnologia e Formação, enfatizou a importância do evento como plataforma de discussão sobre o futuro do planeta, destacando o papel fundamental da sustentabilidade, especialmente no contexto das metas da Agenda 2030, que visam reduzir a poluição nos mares e conservar as zonas costeiras e marinhas.

Durante a programação de abertura, foram abordados diversos temas relacionados à sustentabilidade, incluindo tecnologias limpas, educação ambiental e saúde pública. Além disso, representantes de instituições ligadas ao programa “Passaporte Universitário” marcaram presença, como a UniLaSalle, Univassouras, Estácio e Unifeso.

Artista oferece tattoo grátis para mães atípicas no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

A coordenadora de Projetos da Secretaria, Claudia Cardoso, ressaltou a importância de discutir soluções inovadoras para a preservação dos oceanos e a gestão dos resíduos gerados. “Todo tipo de tecnologia e inovação que nos ajude na preservação do oceano é o que estamos discutindo nesse congresso”, afirmou.

Com exposições, oficinas e palestras, o Congresso do Amanhã promete ser um marco na busca por um futuro mais sustentável, consolidando Maricá como referência em iniciativas ambientais e tecnológicas voltadas para o desenvolvimento socioambiental.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress