28.6 C
São Gonçalo
segunda-feira, abril 15, 2024

Prefeitura de Maricá inaugura Centro Administrativo Integrado em São José do Imbassaí

No COI os moradores terão acesso a diversos serviços, incluindo os oferecidos pelo Detran-RJ

Leia Mais

A Prefeitura de Maricá realizou a inauguração do Centro Administrativo Integrado (COI) em São José do Imbassaí, no km 21 da RJ 106, na última segunda-feira (1). O COI, com uma área construída e parqueada de 3.500 metros quadrados, reúne diversos serviços municipais e estaduais em uma parceria com o governo do Estado do Rio de Janeiro. O destaque do centro é a presença de um posto do Detran-RJ, além de outras unidades essenciais como o Sistema Integrado Municipal (SIM), a nova sede da Secretaria Municipal de Transportes e a Coordenadoria Operacional da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran).

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, enfatizou a importância dos serviços integrados oferecidos na nova unidade, ressaltando que esse projeto é um desejo antigo da cidade, agora realizado por meio de convênio com o Estado. Ele destacou que a concentração dos serviços do Detran no local ampliará o atendimento à população, além de gerar receita para o município através do IPVA.

Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo é celebrado neste dia 2

O presidente do Detran-RJ, Glaucio Paz, ressaltou a parceria com o município para oferecer uma unidade estadual em Maricá, o que facilitará o acesso dos moradores aos serviços de identificação civil, habilitação e outros, sem necessidade de deslocamento para outros municípios.

O secretário de Governo de Maricá, João Maurício de Freitas, parabenizou os funcionários de todas as secretarias envolvidas na entrega do COI e destacou que a população perceberá a economia de tempo ao utilizar os serviços disponíveis no local.

São Gonçalo segue vacinação contra a gripe

A inauguração contou com a presença de autoridades locais, incluindo os deputados estaduais Rosangela Zeidan e Renato Machado, o vice-prefeito licenciado Diego Zeidan, e representantes do governo estadual. O governador Cláudio Castro foi representado pelo secretário estadual de Planejamento e Gestão, Adilson Farias.

No Centro Administrativo Integrado, os moradores terão acesso a diversos serviços, incluindo os oferecidos pelo Detran-RJ, como identificação civil, habilitação e vistoria veicular. Além disso, o local abrigará o SIM, onde os moradores poderão buscar soluções para questões relacionadas a seus imóveis, e a Secretaria de Transportes de Maricá, que oferecerá atendimento aos diversos segmentos do transporte municipal, incluindo táxis, mototáxis, transporte escolar e vans, bem como beneficiários do programa Mumbuca Transporte.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress