19.9 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Maricá: Prefeito visita locais que vão receber intervenções de trânsito em Itaipuaçu

Foto: Pedro Faria / Prefeitura de Maricá

O prefeito Fabiano Horta realizou nesta terça-feira (04/04) uma visita técnica a diversos pontos do bairro de Itaipuaçu, que vão passar por adequações de trânsito. Ao lado dos secretários João Maurício (Governo) e Marcinho da Construção (Trânsito e Engenharia Viária) e do presidente da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), Guthyerre Alves, ele passou pelos pontos onde serão instalados novos semáforos. Além disso, também visitou as ruas 32 e 33, onde será implementada a segunda etapa do sistema binário de trânsito.

Um dos cruzamentos que vão receber a nova sinalização é o das ruas Hélio Guapyassu de Sá (antiga 66) com a Van Lerbergue (antiga 34), além da modernização do equipamento que existe no cruzamento da 66 com a Rua Governador Leonel Brizola (antiga 35) e com a Avenida Jardel Filho (antiga Avenida Dois), criando ali um sistema conhecido como ‘onda verde’, que prevê a sincronização dos equipamentos para maior fluidez de trânsito. Outros pontos do bairro também serão beneficiados com a instalação de novos semáforos.

“Vamos começar um novo ciclo de implementação dos novos sinais. Ao todo, serão 16 pontos de sinalização em toda a cidade, em locais com alto fluxo de veículos. Itaipuaçu será o começo dessa nova jornada pela quantidade de cruzamentos existentes no bairro. Esperamos criar uma harmonia no trânsito o mais rápido possível para que a gente tenha a garantia da fluidez do trânsito e da proteção do pedestre”, destacou o prefeito Fabiano Horta.

Já o sistema binário das ruas 32 e 33 engloba o trecho entre a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um) e a Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um), partindo de onde parou a primeira fase do sistema. Após a finalização, serão iniciadas melhorias nas ruas transversais do trecho. Segundo Marcinho da Construção, a implantação do binário levou um grande benefício a quem circula pela região.

“Tivemos uma redução bastante significativa dos acidentes naquela área desde que implantamos a primeira fase, que vai até a antiga Rua Um. Hoje fomos a campo com o prefeito para verificar os locais que são considerados críticos e onde teremos novos semáforos, que também vão chegar a outras regiões como Ponta Negra e Centro da cidade. Os locais de maior movimento terão mais tempo de sinal aberto para que flua melhor, assim como faremos com o ‘onda verde’ de Itaipuaçu”, antecipou o secretário de Trânsito e Engenharia Viária, lembrando que as intervenções no bairro devem começar nos próximos quinze dias.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress