19.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

Maricá marca presença em feira internacional na Espanha

Leia Mais

O município de Maricá marca, mais uma vez, presença na Feira Internacional de Turismo (Fitur), que acontece de 24 a 28 de janeiro, na cidade de Madrid, na Espanha. Em um estande do Brasil montado no evento, as secretarias de Turismo e de Promoção e Projetos Especiais, e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) apresentam a cidade ao turismo mundial. O objetivo é atrair empreendimentos hoteleiros, além da elaboração de roteiros de turismo estrangeiro. Durante os cinco dias de estada na feira, Maricá mostra todos os atrativos da cidade, o calendário de eventos e os circuitos turísticos.

“Maricá está com um estande aqui na Fitur, que é umas das feiras de turismo mais importantes do mundo. Estamos mostrando o nosso potencial turístico e algumas mudanças que a cidade passou. É muito importante a participação da cidade em uma feira que reúne mais de 130 países, um evento de referência global para o setor turístico e que reúne uma grande diversidade. Estamos mostrando a nossa Maricá e aprendendo muito para aplicar em nosso município”, disse o secretário de Promoção e Projetos Especiais, José Alexandre de Almeida.

O incentivo ao turismo é uma das políticas para a geração de emprego e renda em Maricá. Além da participação em feiras internacionais, a cidade trabalha também para promover outras áreas, investindo em esporte, como as competições de handebol de areia, basquete 3×3, tiro com arco ou fomentando eventos de grande porte, como o Natal Iluminado e o Réveillon e culturais, como os museus e a promoção de espetáculos como o Pedacinho do Céu, entre outras ações.

Sobre a Fitur

A edição 2024 da Fitur reúne mais de 100 mil participantes, além de mais de 8,5 mil expositores de todo o mundo. Nestes cinco dias de feira acontecerão palestras, rodadas de negócios e visitações aos estandes, onde cada expositor pode apresentar seus ativos turísticos e atrair não apenas visitantes, mas investidores do setor, como redes de hotelaria e hospedagem, agências de turismo e empresas que oferecem serviços relativos ao setor.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress