23.5 C
São Gonçalo
terça-feira, junho 25, 2024

Maricá Cidade Olímpica promove batismo de novos barcos de remo

Evento aberto ao público acontece neste sábado (08) na Lagoa do Boqueirão

Maricá Cidade Olímpica Promove Batismo de Novos Barcos de Remo
Maricá Cidade Olímpica Promove Batismo de Novos Barcos de Remo
A iniciativa é aberta ao público em geral e contará com um passeio em torno da ilha no Boqueirão (Foto: Divulgação)

Neste sábado (08), a partir das 8h, a Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá, através do projeto Maricá Cidade Olímpica, realizará o batismo dos novos barcos da modalidade de remo na Lagoa do Boqueirão. A iniciativa é aberta ao público e promete um dia repleto de atividades e demonstrações.

Os participantes poderão desfrutar de um passeio em torno da ilha do Boqueirão, assistir a demonstrações ao vivo das técnicas de remo e interagir com os atletas e treinadores do projeto.



continua depois da publicidade



O projeto Maricá Cidade Olímpica visa identificar e treinar jovens, a partir de 14 anos, para se tornarem atletas em diversas modalidades olímpicas e paralímpicas. Entre as modalidades olímpicas destacam-se vôlei de praia e de quadra, basquete 3×3, handebol, remo e tiro com arco. Já as modalidades paralímpicas incluem tiro com arco, remo, bocha e vôlei sentado.

A Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá reforça o convite à população para participar deste evento especial, que não só celebra a aquisição de novos equipamentos, mas também promove a integração e o desenvolvimento do esporte no município.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress