23.2 C
São Gonçalo
sexta-feira, junho 14, 2024

Educação de Niterói entrega brinquedos nas unidades da Rede Municipal

Primeira escola beneficiada fica em Piratininga, na Região Oceânica

Educação de Niterói entrega brinquedos nas unidades da Rede
Educação de Niterói entrega brinquedos nas unidades da Rede
O material está sendo entregue de maneira gradativa, de acordo com o cronograma estabelecido pela FME (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (06), a Secretaria Municipal de Educação de Niterói (SME) deu início à distribuição de brinquedos adquiridos pela Fundação Municipal de Educação (FME) para as unidades escolares da rede municipal. A primeira instituição a ser beneficiada foi a Unidade Municipal de Educação Infantil Lizete Maciel, localizada na comunidade do Jacaré, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói.

A entrega dos brinquedos está sendo realizada de maneira gradativa, seguindo um cronograma estabelecido pela FME. Serão contempladas as Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEI), os Núcleos Avançados de Educação Infantil (NAEI) e as Escolas Municipais que atendem aos 1º e 2º ciclos do Ensino Fundamental.

Os itens entregues incluem brinquedos como amarelinha, túnel lúdico, kits sensoriais, kits de pescaria e circuitos psicomotores. O objetivo é ampliar o repertório de experiências táteis, visuais e corporais dos alunos, além de enfatizar a importância de “desemparedar” o ensino das crianças na escola.



continua depois da publicidade



“Os brinquedos que estamos entregando são fundamentais para o desenvolvimento sócio-cultural, cognitivo e afetivo das nossas crianças. Eles estimulam a imaginação e a criatividade, além de contribuírem para a socialização e a experimentação de papéis sociais”, afirmou o secretário municipal de Educação, Bira Marques.

A diretora de Educação Infantil da SME, Fernanda Macedo, ressaltou a recepção calorosa das crianças durante a entrega dos brinquedos. “Estamos percorrendo as unidades para fazer a entrega e somos recebidos pela garotada com alegria e muitos sorrisos. O brinquedo é um recurso que desperta a motivação das crianças, fazendo com que a aprendizagem se torne mais atraente e significativa”, concluiu Fernanda.

A iniciativa busca proporcionar um ambiente de aprendizado mais lúdico e enriquecedor, contribuindo para o desenvolvimento integral dos alunos da rede municipal de ensino de Niterói.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress