20.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, junho 14, 2024

Ivan Lins faz show gratuito em Niterói

O show marca o início da edição de outono do circuito Quatro Estações de Música

Quatro Estações da Música: Ivan Lins faz show gratuito em Niterói
Quatro Estações da Música: Ivan Lins faz show gratuito em Niterói
Apresentação da turnê o show Abre Alas acontece neste sábado (25), a partir das 18h, na Praia de São Francisco (Foto: Divulgação)

A Praia de São Francisco será palco de uma celebração musical especial neste sábado (25). O renomado cantor e compositor Ivan Lins apresentará seu show “Abre Alas” gratuitamente a partir das 18h, marcando a edição de outono do circuito Quatro Estações da Música, promovido pela Coordenadoria Geral de Eventos (CGE) da Prefeitura de Niterói.

Este ano, Ivan Lins comemora 50 anos de parceria com o letrista Vitor Martins, que juntos criaram clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) como “Abre Alas”, “Vitoriosa”, “Novo Tempo”, “Dinorah Dinorah”, “Lembra De Mim”, “Depende De Nós” e “Começar De Novo”. No show “Abre Alas”, Lins celebra essa parceria de sucesso, apresentando um repertório repleto de hits consagrados que destacam a riqueza musical e poética da dupla.

A apresentação não só homenageia a trajetória de Ivan Lins e Vitor Martins, mas também valoriza a cultura musical brasileira e suas raízes. “A música serve a letra”, costuma dizer Ivan, refletindo seu compromisso com a criação de melodias sofisticadas e harmonias refinadas que complementam perfeitamente as letras de Martins. O show promete ser uma imersão no vasto universo musical criado por ambos, encantando não apenas o público brasileiro, mas também ouvintes de todo o mundo.



continua depois da publicidade



O evento contará também com a participação de talentos locais. O niteroiense Lucas Felix abrirá a noite, trazendo seu repertório autoral do álbum “Canto Que Vem do Mar” e versões de clássicos da MPB de ícones como Gilberto Gil, Maria Bethânia, Milton Nascimento e Caetano Veloso. Lucas, que acumula uma média de 100 mil streams mensais no Spotify e mais de 10 milhões de views em seus clipes no YouTube, promete uma performance envolvente.

Para completar a programação, a DJ Taia Pitaia, também de Niterói, subirá ao palco. Conhecida por suas playlists que embalam diversos momentos da vida, Taia promete animar o público com um set diversificado que mistura melodia e memórias afetivas, garantindo uma noite de muita dança e nostalgia.

O Quatro Estações da Música de Outono acontece na Praia de São Francisco, no dia 25 de maio, a partir das 18h. A entrada é franca e solidária, mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível. O evento é livre para todas as idades, proporcionando uma noite de cultura, música e solidariedade para toda a família.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress