26.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, maio 24, 2024

Itaboraí recebe 1º Slam de Poesia nesta quarta-feira (29/03)

Em parceria com poetas e artistas da cidade, as secretarias municipais de Cultura e de Turismo e Eventos, realizarão o 1º Slam de Poesia de Itaboraí, na quadra da Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, nesta quarta-feira (29/03), às 20h. O evento é destinado aos entusiastas de literatura, jovens escritores e artistas da cultura urbana.

O secretário municipal de Cultura, Roberto Costa, destacou a importância do evento na cidade. “A cultura urbana é algo muito forte e presente em nossa cidade e é com muita alegria que a Secretaria Municipal de Cultura apoia mais uma vertente desse nicho com um projeto inédito na cidade. Será um evento onde poetas e escritores se apresentam no palco, levando sua arte e vivência para a população”, disse Roberto Costa.

Slam ou Poetry Slams é um espaço livre para batalhas de poesia falada que surgiram nos Estados Unidos, em Chicago nos anos 1980 e trazido ao Brasil em 2008. Originário do inglês o termo SLAM quer dizer batida. Nessas competições é usada a lógica da competição como forma de chamar atenção para o texto, performance dos poetas para falar do que quiser, como dor, amor, natureza, família, temas relacionados à sociedade e outros.

Serviço

1º Slam de Poesia de Itaboraí
Dia: 29/03 (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Quadra da Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress