24.3 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

Itaboraí lança canal de WhatsApp para receber ocorrências

Leia Mais

Com o objetivo de atender prontamente em caso de ocorrências no município, a Secretaria Municipal de Defesa Civil lançou um novo canal de comunicação para contato mais direto com a população. Além do número 199, os itaboraienses agora podem entrar em contato também pelo WhatsApp, por meio do (21) 97982-6943. A nova ferramenta está disponível 24 horas por dia para atendimento.

O WhatsApp da Defesa Civil não recebe ligações telefônicas e mensagens de áudio. Desta forma, apenas mensagem de texto, vídeo e fotos serão respondidas. De acordo com o secretário de Defesa Civil, coronel Ricardo Nunes, a principal função do novo canal é ampliar o contato com o cidadão e promover um atendimento qualificado para cada tipo de ocorrência.

“Atualmente, grande parte da população usa o WhatsApp diariamente como a principal ferramenta de comunicação. É um canal mais direto e que facilita a forma de ilustrar uma ocorrência, porque o morador pode encaminhar uma imagem ou um vídeo do local”, destacou o secretário.

Além do 199 e do WhatsApp, a Defesa Civil tem ainda um meio para alertas de tempestades. Para receber informações sobre a possibilidade de chuvas, ventos e riscos de desastres no município, os itaboraienses podem contar com um canal direto com a Defesa Civil. Para se cadastrar, basta enviar um SMS (mensagem de texto) para o número 40199 e informar o Código de Endereçamento Postal (CEP).

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress