23.9 C
São Gonçalo
domingo, junho 16, 2024

Brasil vence Argentina no desafio do basquete 3×3 em Maricá

O evento recebeu cerca de 1,5 mil pessoas por dia, e o secretário de Esporte e Lazer já pensa em incluir a modalidade no calendário da cidade (Foto: Divulgação)

Com parciais de 17 a 14 e 18 a 09, o Brasil venceu a Argentina e sagrou-se campeão do desafio internacional de Basquete 3×3 nesta segunda-feira (02). Gratuito, o evento que serviu de preparação para a Copa do Mundo na modalidade que acontecerá em junho, na Bélgica, teve apoio Secretaria de Esportes e contou com um público de 2.500 pessoas na Arena Inoã.

Promovido pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), o desafio internacional encerrou a programação do evento, iniciado no dia 25 de maio, que também sediou o Campeonato Brasileiro Escolar, Copa Maricá 3×3 Escolar, a etapa Sudeste do circuito nacional e a Copa Maricá Open e Master.

O secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt disse que será criado o projeto Maricá Cidade Olímpica com a inclusão do basquete 3×3: “Nossa intenção foi promover a interação da população com essa nova modalidade. Em oito dias, cerca de mil crianças fizeram clínicas do esporte e muitas jogaram com atletas do Brasil e da Argentina, encerrando com esse desafio maravilhoso. Tenho certeza que o basquete 3×3 será mais uma modalidade que o maricaense terá orgulho de praticar”, destacou o secretário.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress