21.9 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 28, 2024

Itaboraí inaugura Centro de Abastecimento para Unidades de Saúde

Itaboraí inaugura Centro de Abastecimento para Unidades de Saúde
Itaboraí inaugura Centro de Abastecimento para Unidades de Saúde
O Centro de Abastecimento de Insumos de Saúde está localizado na Avenida 22 de Maio, n° 6846, próximo ao bairro Nancilândia (Foto: Divulgação)

A cidade de Itaboraí celebrou mais um marco significativo na área da saúde com a inauguração do Centro de Abastecimento de Insumos de Saúde (CABIS). O evento, que ocorreu nesta segunda-feira (8), foi marcado pela presença do prefeito Marcelo Delaroli, do deputado estadual Guilherme Delaroli e do secretário municipal de Saúde, Hédio Mataruna.

O CABIS, situado em Nancilândia, é uma iniciativa da Prefeitura de Itaboraí através da Secretaria Municipal de Saúde. O centro tem como principal propósito armazenar e distribuir medicamentos e insumos para as unidades de saúde do município, promovendo uma infraestrutura de melhor qualidade em conformidade com as diretrizes legais.

Itaboraí: Ação mobiliza contra a Dengue com atividades de conscientização e prevenção no 4º distrito

Uma das características notáveis do CABIS é seu sistema informatizado, que mantém atualizadas em tempo real as quantidades de insumos e medicamentos disponíveis em todas as unidades de saúde da rede municipal.

O local será o ponto central para recebimento, armazenamento e distribuição direta aos pontos de dispensação do município, abastecendo-os conforme as demandas mensais estabelecidas. Esse processo será guiado por um cronograma de distribuição programada, com prestação de contas e controle rigoroso das unidades assistidas.

O prefeito Marcelo Delaroli enfatizou a importância desse novo centro para a cidade: “Estamos investindo muito na Saúde, porque sabemos que sem saúde, não podemos dar o segundo passo. Quero honrar e agradecer a cada colaborador que fez com que mais essa conquista fosse entregue para o povo de Itaboraí.”

Evento de Direito Desportivo capacita presidentes de associações e atletas de kickboxing

Além disso, o centro conta com uma equipe dedicada, incluindo farmacêuticos, auxiliares de farmácia, auxiliares de serviços gerais e motorista. O secretário municipal de Saúde, Hédio Mataruna, expressou sua gratidão aos profissionais de saúde envolvidos: “Essa entrega é uma vitória de todo o povo de Itaboraí. Nossa equipe tem trabalhado incansavelmente para que, hoje, pudéssemos ter aqui mais de 2 milhões e 800 mil medicamentos e insumos de Saúde.”

O Centro de Abastecimento de Insumos de Saúde está localizado na Avenida 22 de Maio, n° 6846, próximo ao bairro Nancilândia.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress