21.9 C
São Gonçalo
quarta-feira, junho 19, 2024

Itaboraí celebra ampliação no abastecimento de água

Águas do Rio investe R$ 670 mil em melhorias e amplia o abastecimento na cidade

Itaboraí Celebra Ampliação no Abastecimento de Água para 12 Bairros
Itaboraí Celebra Ampliação no Abastecimento de Água para 12 Bairros
Colaboradores trabalham nas adequações da unidade (Foto: Divulgação)

Em comemoração aos 191 anos de emancipação de Itaboraí, a cidade recebeu uma importante melhoria em sua infraestrutura de abastecimento de água. A Estação de Tratamento de Água (ETA) Manilha passou por obras de revitalização e ampliação, resultando em um aumento significativo na oferta de água para 12 bairros da Região Metropolitana. A companhia Águas do Rio investiu cerca de R$ 670 mil no projeto, que agora integra aproximadamente 20 milhões de litros de água adicionais por mês ao sistema de abastecimento do município.

Os bairros beneficiados com a ampliação são Gebara, Itambi, Jardim Itambi, João Caetano, Shangrilá, Parque Aurora, Monte Verde, Santo Antônio, Vila Gabriela, Manilha, Vila Brasil e Novo Horizonte. As melhorias estruturais e a modernização dos equipamentos da ETA Manilha permitem o reaproveitamento da água utilizada na lavagem dos filtros, acrescentando cerca de 680 mil litros por dia ao processo de tratamento antes da distribuição.



continua depois da publicidade



“Não medimos esforços para avançar no processo de universalização do fornecimento de água em Itaboraí. E, para isso, contamos com um time de profissionais capacitados e realizamos investimentos. Nosso propósito é ir além de oferecer um bom serviço: queremos levar saúde e qualidade de vida”, afirmou Malcom Bispo, gerente de Operações da Águas do Rio.

Além do aumento na capacidade de abastecimento, a obra também trouxe melhorias na eficiência e agilidade do tratamento de água. Com as novas medidas, a estação não precisa mais interromper sua operação durante a limpeza dos filtros, garantindo um fornecimento contínuo. “Enquanto um filtro está sendo lavado, os demais permanecem em atividade tratando a água que chega até a estação”, explicou Malcom Bispo.

Essa intervenção é uma demonstração do compromisso da Águas do Rio com a qualidade de vida e saúde dos moradores de Itaboraí, garantindo um abastecimento de água mais eficiente e confiável para a população e os comerciantes locais.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress