24.9 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 28, 2024

Itaboraí 190 anos: Pixote levanta o público com grandes sucessos no segundo dia de shows

Fotos: Divulgação

Dando continuidade a festa de comemoração dos 190 anos de emancipação político-administrativa do município de Itaboraí, o grupo Pixote aqueceu e levou muita alegria, em forma de música, para a população que compareceu em peso, na noite deste sábado (20/05).

Todas as atrações do evento, se apresentaram em uma estrutura localizada na Avenida 22 de Maio, na altura do n° 3428, em Joaquim de Oliveira. Além da atração principal, artistas locais como Bruninho do Cavaco, Thiago Monteiro, Carol Vitalino, Grupo Mais e Mais, Dj Havoc e Dj Caio Ferreira, além do Pagode do Adame, também se apresentaram em Itaboraí.

Acompanhado do irmão e deputado estadual Guilherme Delaroli, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, subiu ao palco, na noite deste sábado (20/05), e participou de algumas atrações.

Principal atração da noite, o grupo Pixote, formado por Dodô (voz), Thiaguinho (teclado) e Tiola (tantã), oriundo de São Paulo, levantou o público com clássicos como ‘Brilho de Cristal’, ‘Saudade Arregaça’, ‘Frenesi’, entre outras melodias. Durante a apresentação, Dodô conversou e fez a festa de milhares de pessoas que compareceram ao evento.

“É motivo de muita felicidade poder fazer parte dessa festa tão importante para a cidade. Por mais que a gente tenha 30 anos de carreira, sempre existe o frio na barriga. Quando isso acabar, a gente pode parar de cantar”, disse Dodô.

Quem veio de longe para acompanhar a noite de shows foi a esteticista Márcia Castro, de 43 anos, que saiu de Nova Friburgo, para assistir o show do Pixote.

“Quando eu soube do show do Pixote, já avisei ao meu marido que viria com os meus dois filhos. Aproveitei pra chegar cedo e separar um lugar próximo do palco para assistir ao show. Sou muito fã deles, acompanho há muito tempo e já tinha perdido o show dele várias vezes, mas dessa vez consegui. Estou muito feliz e os meus filhos também”, disse Márcia.

Outro que separou a noite de sábado para celebrar a programação de shows foi o auxiliar de mecânica, Ricardo dos Santos, que parabenizou a prefeitura pela organização do evento.

“Tudo muito bem organizado e prezando pelo bem-estar. Vou assistir todos os dias de shows. Sou itaboraiense e não perco um aniversário da cidade. Mas sem dúvidas esse tem sido diferente dos outros anos. Muita segurança, equipe de limpeza trabalhando. Tá tudo muito bom“, afirmou o morador de Manilha.

segundo dia 4O evento também conta com praça de alimentação com diferentes tipos de alimentos e bebidas para a população e três postos médicos com ambulâncias a disposição localizados em pontos estratégicos para atendimento do público presente. Durante as comemorações, tendas com atendimentos de diferentes secretarias foram espalhadas pelo local do evento, com objetivo de atender a população. Além de telões para proporcionar melhor visão do palco para todo o público.

Policiais militares, entre agentes do Batalhão de Itaboraí (35°BPM) e do programa Segurança Presente, estão atuando exclusivamente na segurança do público. O evento conta com área destinada para Pessoas com Deficiência (PCD), praça de alimentação e mais de 300 banheiros químicos. Além de duas tendas atuando na identificação de menores de idade, com colocação de pulseiras, contendo nome e telefone do responsável.

segundo dia 2Um Centro de Comando e Controle móvel está instalado no local do evento, sendo um micro-ônibus da Guarda Municipal, que conta com monitores, espelhando em mosaico, as câmeras de videomonitoramento instaladas na cidade, com conexão de internet e com estações de trabalho.
E ainda apoio das secretarias municipais de Fazenda (SEMFAT), Segurança (SEMSEG), Transporte (SEMTRANS), Saúde (SEMSA), Comunicação Social, Serviços Públicos (SEMSERP), Desenvolvimento Social (SEMDS) e outras.

A festa de celebração ao aniversário de Itaboraí continuará pelas próximas duas noites e neste domingo (21/05), com programação a partir das 18h, o cantor Léo Santana faz a alegria da população. Na segunda-feira (22/05), a dupla sertaneja Maiara e Maraísa encerra a maratona de shows na cidade. Em todos os dias, a programação contará ainda com artistas locais.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress