23.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, maio 24, 2024

Itaboraí 190 anos: Léo Santana reúne multidão em show eletrizante

Foto: Divulgação

Prestes a comemorar 190 anos de emancipação político-administrativa, Itaboraí viveu uma noite inesquecível, neste domingo (21/05), com a apresentação do cantor Léo Santana, um dos principais nomes da música nacional na atualidade. Promovida pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, a terceira noite de shows contou com a presença de milhares de pessoas que lotaram a Avenida 22 de Maio, na altura do bairro Joaquim de Oliveira.

Acompanhado da primeira-dama, Pâmela Delaroli, do governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; do deputado estadual Guilherme Delaroli; do senador Romário e do deputado federal Altineu Côrtes, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, agradeceu a presença do público e anunciou a atração principal da noite, logo após a queima de fogos em comemoração ao aniversário da cidade, à meia noite e o cantar dos parabéns.

4E4C3D79-BAD9-46C9-9A96-9BDC9B5B8E29“A gente só tem que agradecer ao nosso povo e ao nosso Deus por 190 anos de história e tem uma pessoa que eu preciso agradecer de coração, que ele tem olhado pela gente e agora vai mandar mais recursos para fazermos a Avenida 22 de Maio e a São Joaquim, o nosso governador Cláudio Castro. Essa festa está linda, porque o povo de Itaboraí merece. Deus abençoe vocês e espero que gostem”, disse Marcelo Delaroli.

Antes de subir no palco, o cantor Léo Santana prometeu uma noite inesquecível para o público presente na sua primeira vez se apresentando no município de Itaboraí. Dono da voz do hit de sucesso do carnaval 2022, a música chiclete ‘Zona de Perigo’, Léo Santana não deixou ninguém parado, com as canções ‘Áudio Que Te Entrega’, ‘Santinha’, ‘Contatinho’, ‘Invocada’ e muito mais.

18C1E3A3-E21E-429A-AEA4-C292A9F957E2“Espero que esta seja a primeira vez de várias. Tem que respeitar Itaboraí, eu já estou apaixonado por vocês, foi amor à primeira vista. O aniversário é da cidade, mas quem ganha o presente somos nós, com certeza quero voltar aqui mais vezes. Agradeço ao prefeito Marcelo Delaroli por me deixar fazer parte desta festa”, disse Léo Santana.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, parabenizou Itaboraí e os moradores pela data tão especial. Segundo Castro, a cidade tem uma relevância ímpar para o estado do Rio de Janeiro, sobretudo pela vocação de óleo, gás e energia.

“Que essa data seja um marco dessa cidade, que volta a dar certo e se desenvolver, voltando a tratar o cidadão como ele merece. A parceria da prefeitura com o governo do estado é muito importante, pois é uma cidade geograficamente bem localizada. É uma cidade que é fundamental para a exportação de petróleo e não dá pra deixar Itaboraí perecer, porque quando Itaboraí está mal, o estado do Rio de Janeiro fica mal também. É muito legal ver essa cidade reflorescer, é uma cidade importantíssima que passou por momentos de dificuldade. Hoje a gente celebra essa nova Itaboraí, que volta a aparecer paro estado do Rio e para o mundo inteiro”, ressaltou o governador Cláudio Castro.

6CB6EC9E-33EB-46B6-B1F9-EAD1C3A36F3FAlém da participação de Léo Santana, o terceiro dia de evento contou com a apresentação dos DJs Caíque e Havoc e dos cantores Maykon André, Kelly Valadares e Bruninho do Cavaco, com participação especial do Pagode do Menezes e da cantora Josi Mattos. André Gasparetty foi o responsável por apresentar o evento e animou o público presente com sua irreverência.

Morador de Itaboraí há mais de 15 anos, o soldador mecânico Fábio Pagout, de 39 anos, fez questão de ressaltar e elogiar a segurança do evento.

“Mesmo com o evento lotado, a gente vê muito policiamento nas ruas e isso traz uma sensação de segurança maior para gente. Tá tudo muito bem organizado e espero que continue assim no show da Maiara e Maraísa também. Trouxe minha família inteira, moramos longe, mas tá valendo a pena. Só parabenizar”, disse Fábio, acompanhado de seu casal de filhos e sua cunhada.

Fiscais de Posturas vem realizando a fiscalização das barracas com objetivo de coibir a venda de bebida alcoólica para menores de idade e o comércio ilegal. A festa de aniversário do município conta com uma vasta praça de alimentação e área de gastronomia, com muitas variedades de alimentos e bebidas, além de três postos médicos com ambulâncias localizados em pontos estratégicos do evento para atendimento do público presente.

8178D00F-5261-4E59-8B38-4B968089A735Fã de carteirinha do cantor Léo Santana e ostentando uma faixa do artista, a estudante de Economia, Milena Fonseca, de 25 anos, parabenizou a Prefeitura pelas atrações e pela organização do evento.

“Tudo muito lindo, não tivemos problemas em nenhum momento desde a hora que a gente chegou. Viemos de Niterói e não nos arrependemos, pelo contrário. Ano que vem estaremos aqui de novo e, por favor, traz o Léo Santana de novo, sou apaixonada por ele”, afirmou a moradora da Maria Paula.

O evento conta ainda com tendas itinerantes com atendimentos de diferentes secretarias. Uma delas, com a colocação de pulseiras em menores de idade, contendo nome e telefone do responsável. Telões também foram espalhados por todo evento para proporcionar melhor visão do palco para todo o público.

Durante os dias de shows, o policiamento foi reforçado com a presença de policiais militares, entre agentes do Batalhão de Itaboraí (35°BPM) e do programa Segurança Presente, atuando exclusivamente na segurança do público. Um esquema de trânsito também foi montado exclusivamente para o evento, com desvios sendo realizados na Avenida 22 de Maio, com objetivo de evitar congestionamento na região.

F2087749-627C-4893-8004-E2EC7A011509Além disso, o evento conta ainda com área destinada para Pessoas com Deficiência (PCD) e mais de 300 banheiros químicos. Para auxiliar na segurança do evento, um Centro de Comando e Controle móvel foi instalado no local do evento, sendo um micro-ônibus da Guarda Municipal, que conta com monitores, espelhando em mosaico, as câmeras de videomonitoramento instaladas na cidade, com conexão de internet e com estações de trabalho.

Encerrando a maratona de shows de celebração dos 190 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí, a dupla sertaneja Maiara e Maraísa se apresenta, nesta segunda-feira (22/05), data de aniversário do município. Além da atração nacional, a programação do último dia de eventos também vai contar a apresentação de “pratas da casa”, a partir das 18h.

O evento conta com apoio das secretarias municipais de Fazenda (SEMFAT), Segurança (SEMSEG), Transporte (SEMTRANS), Saúde (SEMSA), Comunicação Social, Serviços Públicos (SEMSERP), Desenvolvimento Social (SEMDS) e outras.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress