19.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

Ita Folia: Bloco ‘Simpatia é Quase Amor’ e Bicho Solto levantam público na abertura do carnaval em Itaboraí

DJ Tubarão também agitou os foliões no primeiro dia de eventos na Avenida 22 de Maio, no Centro

Leia Mais

Festa com diversão, alegria, confete e serpentina em Itaboraí. Abrindo a programação do Ita Folia, o bloco “Simpatia é Quase Amor” levantou os foliões, neste sábado (10/02), com um repertório recheado de marchinhas de carnaval na Avenida 22 de Maio, no Centro. O evento, que conta com quatro dias de atrações até a próxima terça-feira (13/02), é promovido pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos.

A abertura do Ita Folia contou com show da banda Bicho Solto, que agitou o público com um repertório diversificado com axé, MPB, samba funk, entre outros. A apresentação das atrações ficou por conta de André Gasparetty. O DJ Tubarão também arrastou a multidão pela avenida. Além da programação do trio elétrico, que percorreu a Avenida 22 de Maio, o Ita Folia conta também com a Matinê Infantil na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, dedicada às crianças.

Acompanhado da primeira dama, Pâmela Delaroli, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, ressaltou a importância da celebração do carnaval com segurança para as famílias do município.

“Preparamos tudo com muito amor e carinho para que sejam quatro dias com muita diversão e segurança. Além do trio elétrico, temos também a Matinê Infantil, então venha e traga a sua família. Estamos esperando vocês, está tudo muito lindo e feito especialmente pra todo mundo”, disse Marcelo Delaroli.

Um dos foliões que aproveitaram o primeiro dia de evento ao lado da família foi o operador de máquinas Philipe Cavalcante, de 39 anos, que, junto da esposa e filhos, celebrou o primeiro dia do Ita Folia.

“Sem dúvidas, vamos prestigiar todos os dias do Ita Folia. Achei muito legal a ideia de ter um evento destinado para as crianças, pois agrega todos os públicos. Sempre fui muito fã do ‘Simpatia é Quase Amor’ e acompanhava eles no Rio, ter perto de casa é bem melhor. É aproveitar com muita alegria e ao lado da minha família, com certeza serão dias incríveis”, disse.

Para garantir a segurança durante o evento, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social distribuiu pulseiras de identificação para crianças. A Secretaria Municipal de Transportes (SEMTRANS) também montou um esquema especial de trânsito para evitar acidentes e possibilitar a melhor circulação de pedestres na Avenida 22 de Maio. A interdição acontece nos percursos sentido Venda das Pedras e Manilha em todos os dias do evento.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) preparou posto médico para atendimento dos foliões. E o evento contou também com a presença de guardas municipais, policiais militares do Batalhão de Itaboraí (35° BPM) e do programa Segurança Presente.

A programação do Ita Folia segue, neste domingo (11/02), com a apresentação do Monobloco e da banda Jet Samba Black. Na segunda (12/02), será a vez do Cordão da Bola Preta arrastar os foliões pela Avenida 22 de Maio junto da banda Strategya. Finalizando a programação do Ita Folia, na terça-feira (13/02), o bloco carnavalesco “Carrossel de Emoções” encerra a festa junto da cantora Lara Zurarte.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress