24.9 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 28, 2024

Intensa troca de tiros no Morro do Estado, em Niterói, deixa dois feridos e resulta em quatro prisões

Foto: Divulgação

ntenso confronto armado no Morro do Estado, em Niterói, resulta em dois feridos e quatro detidos nesta terça-feira (18). A troca de tiros, ocorrida no início da tarde, deixou tanto os moradores quanto os trabalhadores do Centro de Niterói amedrontados com os estrondos dos disparos.

Conforme relatos da Polícia Militar, equipes do 12º BPM (Niterói) estavam realizando patrulhamento na comunidade quando foram surpreendidas por suspeitos, que teriam atacado os agentes. Os policiais responderam, desencadeando um confronto.

Após alguns minutos, foram localizadas duas pessoas baleadas. Segundo a Polícia, ambos eram suspeitos envolvidos no tiroteio. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, em Niterói.

Além disso, quatro suspeitos foram capturados. Com eles, foram apreendidos uma quantidade significativa de entorpecentes, cuja contagem ainda não foi determinada, e dois fuzis de calibre 5.56, além de três aparelhos de rádio transmissão. A ocorrência segue em andamento.

Foto: Divulgação / PM

Nas mídias sociais, indivíduos relataram o susto durante a troca de tiros. “Acordei na hora do almoço com o barulho dos disparos no Morro do Estado”, escreveu um usuário. Outro comentou: “Houve um tiroteio no Morro do Estado em pleno horário de almoço”.

Após o confronto, o policiamento no entorno da comunidade foi reforçado.

Conflito entre grupos criminosos

Recentemente, aproximadamente há um mês, traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) tentaram retomar o controle dos pontos de venda de drogas da comunidade, atualmente dominados pelo Comando Vermelho (CV).

Na ocasião, a troca de tiros ocorreu durante a madrugada, gerando pânico entre os moradores. Um dia depois, a Polícia Militar realizou uma operação na comunidade e apreendeu um artefato explosivo.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress