24.2 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 21, 2024

Integrantes do projeto “Esporte Presente” participam de aula de handebol de praia

Elsson Campos / Prefeitura de Maricá

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promoveu na tarde desta terça-feira (25/04) uma aula de handebol de praia com os atletas da Seleção Brasileira, Gil Pires e Patrícia Scheppa, e da Seleção Portuguesa, João Pinhal e Tiago Costa, para os integrantes do projeto “Esporte Presente”. Eles receberam dicas e deram os primeiros passos na modalidade em evento realizado na quadra da Arena Flamengo.

“É muito importante e especial poder trazer a modalidade do handebol de praia para as crianças do município. É um grande passo para o desenvolvimento da modalidade na cidade visando formar atletas olímpicos e crianças que gostam do esporte. Foi gratificante passar um pouco do nosso esporte para eles e ter um momento especial com os alunos. Espero que o Brasil saia mais uma vez com o título e que todos estejam prestigiando esse evento”, comentou a jogadora brasileira de handebol de praia, lateral direita Patrícia Scheppa.

O estudante Miguel Andrade, de 16 anos, morador de Jacaroá, sonha em ser atleta profissional de handebol e gostou muito do que aprendeu com os jogadores das seleções. “Participar desse projeto é uma oportunidade única e receber esses atletas é surreal. O projeto, para mim é incrível! Todos deveriam testar e fazer o handebol, pois é um esporte coletivo e que melhoramos nossa coordenação”, comentou.

Maricá recebe 1ª etapa do Global Tour Beach Handball

Na próxima semana, entre quarta (26/04) e domingo (30/04), Maricá vai sediar a 1ª etapa do Global Tour Beach Handball, torneio da Federação Internacional de Handebol (IHF). A competição terá entrada gratuita e acontecerá na arena montada na Avenida João Saldanha, na Barra de Maricá. O torneio terá participação das seleções do Brasil, Estados Unidos, Portugal, Argentina, México, Uruguai e Chile. O evento tem apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).

Conheça o Handebol de Praia (Beach Handball)

O Handebol de Praia tem muita similaridade com o Handebol tradicional, cujo objetivo é marcar mais gols que o adversário. O esporte é disputado em dois tempos de 10 minutos, com intervalo de cinco entre os períodos. Em caso de empate em um dos períodos, é realizada uma jogada extra em que a equipe que marcar primeiro vence. Será ganhador o time que vencer os dois tempos. Caso haja empate, acontece o chamado “shoot-outs”, que são tiros de seis metros para definir um vencedor. Cada equipe terá cinco oportunidades de arremesso.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress