24.9 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 28, 2024

Escola de São Gonçalo implanta projeto “Recreio Dirigido”

Fotos: Fabio Guimarães / Prefeitura de SG

Pensando em solucionar os problemas de comportamento e atritos entre alunos na hora do intervalo, a Escola Municipal Professor Evadyr Molina, no bairro Venda da Cruz, está promovendo, diariamente, o Recreio Dirigido, onde os alunos podem jogar, estimular o raciocínio lógico e competir de forma saudável.

A iniciativa foi da orientadora pedagógica Lia Pereira, que entendeu que ter uma rotina organizada no recreio poderia trazer resultados positivos, melhorando as relações interpessoais dos alunos e estimulando o espírito de equipe.

“Nós percebemos que as crianças estavam vindo para o recreio sem brincar, só ficavam correndo e gritando, o que acabava causando atritos. Aqui na escola, esse método já havia sido usado no passado e nós resolvemos resgatá-lo. Pensamos em atividades em duplas ou trios com quebra-cabeça, jogo da velha, Uno, totó, elástico, entre outras brincadeiras”, contou a orientadora pedagógica.

Segundo a diretora, Andréa Petito, o resultado está sendo positivo. Os alunos aprendem novas brincadeiras, se concentram nos jogos e continuam exercitando o raciocínio mesmo quando não estão em sala de aula.  O barulho e os desentendimentos diminuíram e o que cresceu foi a amizade entre eles.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress