28.6 C
São Gonçalo
segunda-feira, abril 15, 2024

Inscrições para o World Creativity Day 2024 estão abertas

O evento será realizado nas dependências do Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro, em Niterói

Leia Mais

Estão abertas as inscrições gratuitas para o público participar das atividades do World Creativity Day (WCD) 2024, que acontecerá nos dias 19 à 21 de abril, em Niterói. A retirada gratuita dos ingressos foi aberta na última terça-feira, 19 de março, com uma live especial na página do evento.

Idealizado há dez anos pelo empreendedor Lucas Foster, o Dia Mundial da Criatividade é o maior movimento colaborativo de economia criativa. Este ano, a iniciativa celebrará as inteligências plurais, explorando os talentos e habilidades únicos que cada indivíduo pode compartilhar com o mundo. A ideia é ampliar a discussão entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil sobre as diversas inteligências e como a criatividade está inserida nesse contexto.

Prefeitura de Niterói vai oferecer curso de barbeiro para acolhidos pela rede socioassistencial

A edição de 2024 já bateu todos os recordes: são 2.123 voluntários, 2.217 inspiradores, 168 patrocinadores, 240 anfitriões e 2.357 atividades planejadas. Essa adesão demonstra o “engajamento e a paixão da nossa comunidade pela criatividade e inovação”, informa a página oficial do evento no Instagram.

Contando com a ‘cidade-sorriso’, são 55 cidades confirmadas. Em Niterói, o evento será realizado nas dependências da anfitriã Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro. O evento reunirá inúmeras experiências, painéis, palestras, workshops e performances pelos quatro cantos da cidade. O objetivo é unir o ecossistema de criatividade e inovação de diversas cidades, focando o desenvolvimento sustentável com base em pilares como aprendizagem, diversidade, empreendedorismo e transformação.

“A colaboração entre tantos agentes de transformação das comunidades é fundamental para que os dias do festival proporcionem oportunidades de educação, integração, entretenimento, inovação e reflexão, com potencial de gerar legados duradouros nas cidades de todo o Brasil, acelerando a Revolução Criativa que desejamos”, pontua Luiz Serafim, diretor-executivo da World Creativity Day.

Cultura do Estado abre convocatória para artesãos fluminenses

Sobre o Dia Mundial da Criatividade

O Dia Mundial da Criatividade tornou-se uma iniciativa global a partir de 2017, ano em que a Organização das Nações Unidas aprovou a Resolução 71/284, estabelecendo o dia 21 de abril como Dia Mundial da Criatividade e Inovação. Desde então, foram realizadas mais de 4 mil atividades em 128 cidades de 19 países com a participação de mais de 140 mil pessoas.

O movimento é uma iniciativa da Organização Mundial da Criatividade, organização que atua globalmente para aumentar a conscientização de indivíduos, organizações e governos sobre o valor da criatividade como matéria-prima para a solução de problemas e, por extensão, no desenvolvimento social, tecnológico e econômico sustentáveis em nosso século.

O Dia Mundial da Criatividade 2024 em Niterói é representado por Artemis Romano e tem como mantenedor oficial a Comunidade Araribóia Valley. “Cada um de nós tem uma lente que enxerga a nossa relação com o mundo e com o outro de uma forma diferente. Toda conquista começa com um sonho. O futuro é uma construção individual para gerar um resultado coletivo e criar memórias afetivas. Como podemos construir tudo isso? Somente juntos! Do meu coração e mente para todos vocês”, contempla Artemis.

Para mais informações sobre o evento, acesse: World Creativity Day Brazil

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress