23.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 13, 2024

Inscrições abertas para oficinas de qualificação profissional nas unidades do CRAS

Leia Mais

As inscrições para as oficinas de qualificação profissional que serão ofertadas nas unidades do CRAS em Itaboraí estão abertas até a próxima sexta-feira (26/01). As atividades são realizadas pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS).

De acordo com a SEMDS, as oficinas tem como público alvo as famílias acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e, em seguida, serão abertas para o público em geral. As inscrições devem ser realizadas no CRAS mais próximo a sua residência. Serão necessários os seguintes documentos no ato da inscrição: RG, CPF, NIS e comprovante de residência. Dentre os cursos ofertados estão design de sobrancelha, maquiagem, manicure e trancista. As aulas começam no dia 1º de fevereiro.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Araújo, destacou a importância dos cursos de qualificação profissional.

“A intenção é sempre oferecer oportunidade pra nossa gente, para nossas mulheres. Quando falamos em geração de renda, em aprendizado, em qualificação, estamos falando em dignidade, independência financeira e autonomia. É isso que estamos trazendo para as mulheres de Itaboraí”, disse o secretário.

Na unidade de Jardim Imperial, serão ofertadas as oficinas de maquiagem (quartas-feiras), manicure (quintas-feiras) e barbeiro (sextas-feiras). Em Ampliação, a SEMDS vai oferecer as oficinas de barbeiro (segundas-feiras), maquiagem (terças-feiras), manicure (quartas-feiras) e cuidador (sextas-feiras).

Já no CRAS de Venda das Pedras, terá aulas de manicure (segundas-feiras), design de sobrancelha (terças-feiras), trancista (quartas-feiras), cuidador (quintas-feiras) e barbeiro (sextas-feiras). No Apolo, os alunos contarão com oficinas de design de sobrancelha (segundas-feiras), cuidador (terças-feiras), barbeiro (quartas-feiras) e trancista (quintas-feiras).

Em Cabuçu, a população pode ter acesso a oficinas de barbeiro (segundas-feiras), trancista (terças-feiras), cuidador (quartas-feiras) e barbeiro (quintas-feiras). Já em Itambi, a SEMDS vai disponibilizar aulas de trancista (segundas-feiras), barbeiro (terças-feiras e quartas-feiras), design de sobrancelha (quintas-feiras) e maquiagem (sextas-feiras).

Na unidade do CRAS na Reta, serão oferecidas aulas de maquiagem (segundas-feiras), manicure (terças-feiras), barbeiro (quintas-feiras) e manicure (sextas-feiras). Já no CRAS de Visconde, terá oficinas de cuidador (segundas-feiras), barbeiro (terças-feiras), design de sobrancelha (quartas-feiras), maquiagem (quintas-feiras) e de trancista e desing de sobrancelha (sextas-feiras).

Endereço das unidades do CRAS

-Cras Ampliação:
Estação Cidadania – R. Hilda Araújo, esquina com a Avenida Genésio da Costa Cotrim – Nova Cidade.

-Cras Apolo
Rua Antonieta Rodrigues Viana, Lote 19, Quadra 05, Apollo II.

-Cras Jardim Imperial
Rua Eurydice Nascimento Pinho, Lote 684, Quadra 29, Jardim Imperial.

-Cras Reta
Endereço: Rua Pedro Ferreira Pinto, Lote 10, Quadra 06, Vila Progresso.

-Cras Itambi
Endereço: R. Osvaldo Maria (Antiga Rua 51), Lt. 9, Qd. 119, Grande Rio – Itambi.

-Cras Visconde
Rua Draúzio Lemos, nº 835, Visconde de Itaboraí.

-Cras Cabuçu
Estrada Vereador Antônio Cícero, Lt. 12, Cabuçu.

-Cras Venda das Pedras
Rua São Pedro, 31, Venda das Pedras.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress