30.1 C
São Gonçalo
quarta-feira, abril 17, 2024

Hemorio incentiva mulheres a doarem sangue

Leia Mais

Essa notícia vai diretamente para as moradores de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí e Maricá. O Hemorio promove, até a próxima sexta-feira (31) de maio, mais uma edição da campanha Mulher + Solidária. Segundo o órgão, responsável pela captação de sangue para doação, a ação busca aumentar o número de doadores de sangue entre as mulheres, que representaram 42% dos voluntários em 2018.

 

Durante os dias da campanha, o salão de doadores da unidade recebe decoração especial e uma programação pensada especialmente para as mulheres. Estão previstas esquetes teatrais sobre violência contra a mulher, aulas de artesanato, bazar solidário, aula de automaquiagem, aferição de pressão arterial, dicas de nutrição, distribuição de mudas de plantas doadas pelo projeto Replantando Vida, da Cedae, além de sorteios de kits da L’Oréal.

 

Para doar sangue é necessário apresentar um documento oficial de identidade com foto, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e estar bem de saúde. Não é necessário estar em jejum, mas o voluntário deve evitar alimentos gordurosos quatro horas antes de realizar a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes. Mulheres podem doar de três em três meses, até três vezes por ano.

 

O Hemorio fica localizado na Rua Frei Caneca, nº 8, no Centro do Rio, e funciona de 7h ás 18h.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress