23.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 25, 2024

Guarda Municipal resgata jiboia em Jardim Interlagos

A cobra tinha 2 metros, e foi encontrada em um terreno onde está em andamento uma obra de construção

Guarda Municipal resgata jiboia de dois metros em Jardim Interlagos
Guarda Municipal resgata jiboia de dois metros em Jardim Interlagos
O animal foi capturado sem ferimentos e devolvido ao seu habitat natural (Foto: Divulgação)

No último domingo (14), a Guarda Municipal, por meio do Grupamento Especial de Defesa Ambiental de Maricá (Gedam), realizou o resgate de uma jiboia com cerca de dois metros de comprimento. O animal foi encontrado em um terreno onde está em andamento uma obra de construção, situada no bairro de Jardim Interlagos. O proprietário do terreno solicitou apoio para o resgate.

Escritora Roseana Murray planeja sarau no hospital após ser atacada por pitbulls

Os guardas municipais receberam o chamado através do canal de atendimento do Centro de Operações de Segurança (Ciosp) e prontamente se deslocaram até o local, onde encontraram a serpente. O resgate foi conduzido de forma cuidadosa, sem causar danos ao animal, que foi devolvido ao seu habitat natural em uma área de mata, na região da Restinga.

Orientação para a população:

A população foi orientada pela Guarda Municipal a acionar a patrulha ambiental pelos telefones 153 ou (21) 98609-1516 (Disque-Seop), disponíveis 24 horas por dia, em casos de avistamento de animais silvestres em áreas urbanas da cidade ou qualquer situação de risco fora de seu habitat.

Cultura do Estado divulga lista final de artesãos selecionados em convocatória

É enfatizada a importância de não tentar resgatar, manipular ou assustar esses animais, garantindo assim a segurança tanto dos animais quanto dos agentes e moradores envolvidos no resgate. A ação da Guarda Municipal visa proteger a vida selvagem e garantir o bem-estar de todos os envolvidos.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress