23.5 C
São Gonçalo
terça-feira, junho 25, 2024

Guarda Municipal resgata capivara na Barra de Maricá

Equipes do Grupamento Especial de Defesa Ambiental (Gedam) foram prontamente enviadas ao local para realizar o resgate

Guarda Municipal Resgata Capivara na Barra de Maricá
Guarda Municipal Resgata Capivara na Barra de Maricá
A Guarda Municipal de Maricá realizou o resgate de uma capivara que invadiu a casa de um morador na Barra de Maricá (Foto: Divulgação)

No último sábado (1º), a Guarda Municipal de Maricá realizou o resgate de uma capivara que invadiu a casa de um morador na Barra de Maricá. O incidente ocorreu na Rua Francisco Ferreira da Silva, onde o morador rapidamente acionou o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para relatar a presença do animal.

Equipes do Grupamento Especial de Defesa Ambiental (Gedam) foram prontamente enviadas ao local para realizar o resgate. A capivara foi retirada da residência com segurança, sem apresentar ferimentos ou sinais de debilitação. Após a captura, os agentes soltaram o animal em seu habitat natural, garantindo que a operação ocorresse sem intercorrências.



continua depois da publicidade



Nos últimos meses, o Gedam tem intensificado suas ações de resgate de animais silvestres nos quatro distritos de Maricá. Além da capivara, a equipe já resgatou cobras, coruja-buraqueira, tartarugas, porco-espinho e gaviões, entre outros.

O Gedam orienta a população a entrar em contato através do telefone 153 ou do Disk Seop (21) 96809-1516 em caso de avistamento de animais silvestres. A recomendação é que os moradores não tentem resgatar, mexer ou afugentar os animais, deixando essa tarefa para os profissionais especializados.

Esta ação reforça o compromisso da Guarda Municipal e do Gedam com a proteção da fauna local e a segurança dos moradores de Maricá, proporcionando uma convivência harmoniosa entre humanos e animais silvestres.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress