25.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, maio 2, 2024

Gonçalense come a bola e é campeão pelo Vasco Almirantes

Russo foi campeão carioca pelo time de futebol americano do Vasco da Gama. Foto: Filipe Aguiar

 

Quem frequenta o “Gostosuras da Cris”, no Centro de Alcântara, não imagina que ali existe um campeão. Isso porque Washington Sá Almeida, de 28 anos, mais conhecido como “Russo”, que auxilia no restaurante de sua família, conquistou o título de campeão carioca junto a equipe Vasco Almirantes, time de futebol americano do Vasco da Gama.

Em uma final eletrizante contra o rival Flamengo Imperadores por 18 a 17, o Vasco Almirantes foi campeão carioca de virada no Estádio Olaria, na Zona Norte do Rio. “Foi um jogo emocionante, foi interessante, com um bom público. Começamos na frente, eles viraram e depois conseguimos o resultado faltando pouco mais de três minutos para o fim do jogo”, disse ele.

A paixão pelo futebol americano, que ainda é um esporte pouco popular no Brasil, começou em 2013, assistindo aos jogos através de canais fechados.  “Eu comecei assistindo pela televisão e gostei. Antigamente era um grupo muito fechado. Após dois anos descobri que havia começado um time em São Gonçalo e fui fazer parte. Em 2015, descobri o Vasco, um time com estrutura e já era campeão brasileiro, me interessei e fui participar”, contou.

Sobre a sua vida acelerada, Russo afirma ser cansativo conciliar as três funções que acumula. “Ajudo no restaurante desde os 7 anos, ainda estou na faculdade, tenho que ir aos treinos. Ainda mais que o futebol americano hoje no Rio de Janeiro não é remunerado, é amor mesmo. É a vontade de estar lá e vencer”, concluiu.

 

 

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress