21.9 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 28, 2024

Gaby Amarantos agita público no Arraiá de Maricá 2023 em Ponta Negra

Ao som do “tecnobrega”, a cantora e atriz, Gaby Amarantos, se apresentou no sábado (24/06) no Arraiá de Maricá 2023, no palco Ponta Negra, e agitou o público com seus sucessos: “Ex Mai Love”, que virou hit ao fazer parte da trilha sonora da novela “Cheias de Charme”, da TV Globo, “Xirley” e até mesmo “Umbrella”, da cantora Hihanna.

Organizado pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, o tradicional evento junino conta com barracas de comidas típicas, decoração temática e uma fogueira artificial. A festa continua neste domingo (25/06) com apresentação de quadrilhas e das cantoras Maiara Coboski e da Banda Comichão. O Arraiá de Maricá segue até o dia 23 de julho e vai passar ainda pelos bairros de Itaipuaçu e da Barra de Maricá.

Antes mesmo de subir ao palco, a cantora paraense falou sobre a sua estreia na cidade de Maricá. “Uma noite linda, com uma lua crescente maravilhosa no céu. Não tenho dúvidas que será uma noite de muita animação. Vamos entrar também no clima de São João e conectar o público maricaense com o Norte, com a Amazônia e ter essa troca. Muita natureza, alegria e animação nesta minha primeira vez em Maricá”, disse Gaby Amarantos.

O ‘esquenta’ ficou por conta da banda maricaense Tátudoemcasa. Caracterizados como Maria Bonita e Lampião, os integrantes animaram o público com músicas nordestinas. A noite de São João teve ainda apresentação das quadrilhas “Difícil é o nome” e “Rainbow”, a primeira quadrilha LGBTQINAP+, composta por 80% de membros da comunidade LBGTQIA+, em homenagem à Semana do Orgulho GaGay.

O secretário de Turismo, Robson Dutra, destacou a festa como um verdadeiro sucesso. “Aqui em Ponta Negra tem sido excelente. Um local adequado, perto do mar e que a população possa curtir com segurança. Nosso evento tem sido um sucesso, duas semanas de shows incríveis e que têm animado a todos”, declarou.

Natural do Pará, a cuidadora Tânia Alves, 38 anos, levou a bandeira do Estado para mostrar à cantora e unir um pouco Maricá com sua cidade natal. “Sou do Pará e moro em Maricá tem dois anos. Quando soube do show da Gaby Amarantos fiz de tudo para vir porque sou fã dela. Amanhã trabalho cedo e acho que nem vou dormir. Tudo para poder sentir um pouco do meu Pará”, explicou.

Segurança em Ponta Negra

Agentes da Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (Seop), da Polícia Militar que fazem parte do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e da Guarda Municipal de Maricá reforçam a segurança nas ruas para que moradores e turistas aproveitem a festa.

 

Ao todo, o evento conta com a atuação de 209 agentes, sendo 93 guardas municipais e 116 vagas disponibilizadas para os policiais militares no Proeis e o apoio de 50 viaturas, entre carros e motos.

 

Garrafas de vidros estão proibidas

 

A Coordenadoria de Posturas do 1º e 2º distritos atua de forma educativa e preventiva para coibir o uso de garrafas de vidro, que podem ocasionar riscos para os frequentadores dos shows. A ação conta com 50 profissionais, entre agentes da Coordenadoria, fiscais e apoios.

 

Confira as atrações do Arraiá de Maricá:

 

Programação:

Domingo (25/06)

20h – Maiara Coboski

21h30 – Quadrilha

22h30– Banda Comichão

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress