23.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 13, 2024

Flamengo vence e se classifica para as oitavas em primeiro no grupo

Leia Mais

Willian Arão, Everton Ribeiro e Pedro garantiram a classificação do Flamengo para as oitavas de final na Libertadores com uma rodada de antecedência ao vencer a Universidad Católica, do Chile, por 3 a 0, nesta terça-feira (17), no Maracanã.

Líder do Grupo H ao alcançar os 13 pontos, o Flamengo abriu o placar com Arrascaeta batendo escanteio e Willian Arão cabeceando. Este foi o 34° tento do volante com a camisa rubro-negra em jogos oficiais e o 19° de cabeça. Já o craque uruguaio, deu a 56ª assistência pelo time da Gávea.

Ao final do primeiro tempo, o Flamengo ampliou com Everton Ribeiro, também de cabeça, aproveitando assistência de Bruno Henrique. Já na segunda etapa, aos 44′, Pedro fez um bonito gol ao driblar duas vezes Asta-Buruaga dentro da área e bater com a canhota para fechar o placar.

O resultado no Maracanã também garantiu a classificação do Talleres como segundo na chave. O time argentino empatou sem gols com o Sporting Cristal, do Peru, e chegou aos 8 pontos, não podendo ser mais alcançado na última rodada nem pela Católica, que ficou com 4, tampouco pelo time peruano, lanterna com dois.

O Flamengo vira a chave agora para o Campeonato Brasileiro, e tenta sair da incômoda 16ª posição. O mesmo Maracanã receberá o duelo contra o Goiás, no próximo sábado (20), pela sétima rodada.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress