25.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, abril 18, 2024

Fla-Nação organiza evento para homenagear ex-zagueiro Marinho

O ex-defensor rubro-negro é o 9° campeão Mundial a ter um busto na sede do clube

Leia Mais

O Centro de Futebol Zico recebeu neste sábado (30) mais um Jogo dos Bustos, evento promovido pelo Fla-Nação, representado por Sandro Rilho, que visa arrecadar fundos para produzir estátuas dos jogadores do time campeão Mundial em 1981. Desta vez o homenageado foi o ex-zagueiro Marinho, camisa 3 daquele Flamengo de 1981.

O evento, uma partida de futebol vencida pela equipe azul por 8 a 4 contra a amarela, começou às 9h, e contou com a presença de alguns campeões mundiais como Júnior, Tita, Nunes, além do próprio Marinho, o homenageado. O sérvio Petković, Leandro Ávila e Thiago Coimbra, filho de Zico, também participaram. Zico, ídolo maior do clube, deu o pontapé inicial e não participou por ter compromissos profissionais.

“Ano que vem estaremos promovendo o Jogo dos Bustos do Lico e em seguida o do Tita. O Fla-Nação está conseguindo homenagear os ídolos do clube e agradeço ao Zico, por ter nos cedido o CFZ para a realização da partida”, disse emocionado Sandro Rilho, que recebeu um beijo do maior ídolo do Flamengo e o carinho de muitos amigos e torcedores.

O ex-defensor rubro-negro Marinho, o homenageado, contou um pouco da vivência daquele time de 81: “O meu lateral-esquerdo Júnior, que eu fazia a cobertura dele, e aquele número 10, sabe o que eles faziam? Eles falavam: ‘Vai Marinho, vai Marinho, que o Júnior vai lançar para você!’. E eu saia correndo para arquibancada com mais de 100 mil pessoas. É gol do canguru, é gol do canguru, gritavam eles“, revelou.

A inauguração do busto do ex-zagueiro ocorreu na manhã deste domingo (1°), na sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress