23.2 C
São Gonçalo
sexta-feira, junho 14, 2024

Ex-traficante vai disputar as eleições em Niterói

O ex-traficante Walter Gomes de Carvalho Filho, mais conhecido como Waltinho do Boa Vista, de 56 anos, vai disputar uma das 21 vagas para a Câmara de Niterói. O nome dele aparece na lista dos candidatos a vereador do município em 2020, conforme lista divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Waltinho vai concorrer à cadeira no Legislativo pelo Republicanos. Ele apresentou ao TSE certidões negativas de condenação em segunda instância, tanto na Justiça Estadual quanto na Federal. Em primeiro grau, um documento aponta que o Tribunal de Justiça considerou improcedente uma acusação de homicídio contra ele. Foi exatamente por essa acusação que Waltinho acabou preso há pouco mais de quatro anos em Araruama, Região dos Lagos. O processo, no entanto, foi arquivado em dezembro do ano passado.

Waltinho aparece na lista de candidatos a vereador no site do Tribunal Regional Eleitoral (TSE)

Na década de 1990, Waltinho era apontado pela polícia como o chefe do tráfico no Morro do Boa Vista, em Niterói. Ele ganhou popularidade em 1997, quando imagens suas ao lado de um delegado da PF, na época candidato a deputado federal, foram localizadas pela polícia. As cenas foram gravadas num churrasco de inauguração da sede da associação de moradores da comunidade.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress