19.9 C
São Gonçalo
terça-feira, julho 23, 2024

Escândalo no Carnaval: Parentes de Vereadores Presos ao Tentarem Fraudar Credenciais em Camarote na Sapucaí

Foto: Reprodução / Internet

Na noite do último sábado (10), três indivíduos foram detidos em flagrante sob a acusação de tentarem acessar um camarote no Sambódromo utilizando credenciais falsas. Dois dos suspeitos têm ligações familiares próximas com vereadores do município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, enquanto o terceiro possuía antecedentes criminais relacionados à associação com atividades ilícitas.

A ação policial ocorreu no Hotel Pestana, localizado em Copacabana, onde o trio estava hospedado. De acordo com informações da polícia, os indivíduos portavam documentos e procurações falsificadas, destinadas à retirada de ingressos para o camarote Rio Praia, na Marquês de Sapucaí. Esses ingressos, vale ressaltar, haviam sido adquiridos por terceiros.

Um dos suspeitos é filho do vereador Carlinhos da Barreira (PSDC), enquanto o outro possui parentesco como sobrinho do parlamentar de Duque de Caxias, Wendel (PC do B). O terceiro detido apresentava em seu histórico policial passagens por porte ilegal de arma de fogo e associações criminosas.

O trabalho de monitoramento realizado pela equipe de inteligência da 14ª Delegacia de Polícia (Leblon) foi crucial para a prisão em flagrante dos três indivíduos. Eles foram detidos antes de conseguirem retirar as credenciais falsas e foram conduzidos para a Delegacia localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro. O caso ressalta a eficácia das ações de inteligência policial no combate a tentativas de fraude e acesso ilegal a eventos de grande porte.

 

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress