24.2 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 21, 2024

Equipes do “Superação no Handebol” iniciam treinamento

Foram definidos os nomes que vão representar São Gonçalo nas principais competições de handebol do Estado e do País. Após meses de um minucioso processo seletivo, foram selecionados os adolescentes que vão participar do “Superação no Handebol”, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com o Ministério do Esporte, através da Secretaria de Esporte de Alto Rendimento.

O projeto foi criado com o objetivo de formar um time feminino e um masculino de handebol para resgatar o protagonismo dos gonçalenses nas quadras. São Gonçalo foi, por muitos anos, um dos maiores celeiros do handebol no país, com diversos atletas da cidade nas principais competições esportivas.

“São Gonçalo tem um histórico muito marcante no handebol e nossa ideia é reassumir nosso lugar de destaque no esporte. Sabemos do potencial dos nossos atletas e, graças a essa parceria com o governo federal, estamos conseguindo caminhar com o projeto e, em breve, nossos atletas estarão disputando torneios relevantes”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Bruno Porto.

Como não poderia ser diferente, todo o corpo técnico do projeto é formado por atletas campeões do handebol. O Superação no Handebol tem como coordenadora a multicampeã Zezé Sales, que ganhou por 22 vezes o campeonato estadual jogando pelo Clube Esportivo Mauá e que conquistou a primeira medalha de ouro do handebol feminino nos Jogos Pan-Americanos de 1999; a técnica da equipe feminina e a Daly, tricampeã dos Jogos Pan-Americanos, com participação na  seleção brasileira de handebol feminino que foi pela primeira vez aos Jogos Olímpicos de 2000 em Sydney; e o técnico do time masculino é Marcus Vinícius Lopes, o Tio Roy, também ex-atleta da seleção brasileira de handebol. Os atletas Anna Karollyne Silva e Anderson Armond, que também brilharam na modalidade, são os auxiliares técnicos das equipes.

“Acredito que, com toda a bagagem da equipe técnica, estamos conseguindo motivar ainda mais esses adolescentes que estão iniciando a carreira no esporte. Sabemos que o caminho é longo, mas já estamos muito confiantes na trajetória do projeto porque São Gonçalo é celeiro de atletas. O ‘Superação no Handebol’ é uma grande oportunidade para os jovens que têm interesse em seguir no esporte, mas que nunca tiveram apoio. Nossa expectativa para os torneios é a melhor possível”, disse Zezé Sales.

Além dessa equipe campeã, o “Superação no Handebol” também conta com a fisioterapeuta Dulce Feitoza, a psicóloga Wanessa Fonseca e a assistente Jurema Correa.

Competições à vista – Os times masculino e feminino já foram inscritos no Campeonato Estadual, que já tem o “Torneio Início” marcado para o final deste mês. Após o evento, as datas dos jogos serão definidas. Também no final de maio e durante o início de junho, o time masculino vai participar da fase classificatória para o Campeonato Brasileiro que vai acontecer em São Paulo.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress