21.9 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 28, 2024

Edição de Páscoa do Espraiado de Portas Abertas atrai moradores e turistas

Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, realizou neste domingo (09/04) a segunda edição deste ano do Espraiado de Portas Abertas, com a temática Páscoa, tendo como prato principal a galinha à moda caipira. Os restaurantes participantes ofereceram o prato a preços variados e o evento contou com shows musicais de 19 artistas locais.

Além do prato principal, foram oferecidos aos visitantes uma variada gastronomia que incluiu caldos, massas, petiscos em geral e bebidas. O frango xadrez e o churrasco também fizeram parte da gastronomia desta edição.

Moradora do bairro Penha, no Rio de Janeiro, a empresária Bella Carvalho, aproveitou o domingo de Páscoa para conhecer o Espraiado de Portas Abertas. “Essa é a primeira vez que estou vindo. Sempre ouvi falar, mas essa foi a oportunidade de vir conhecer. Estou amando o local e os restaurantes. Agora é só decidir o que irei almoçar”, disse.

Moradora de Bambuí, a enfermeira Luiza Souza, contou que participa das edições do projeto quando pode. “Espraiado é um lugar de paz e eu e minha família amamos. Sempre que tem o Espraiado de Portas Abertas, nos reunimos para vir e cada vez escolhemos um novo restaurante”, falou.

Comerciantes inovaram na edição de Páscoa

A empresária, Ana Cláudia Alves, disse que sempre leva os doces para venda, mas, nesta edição, os ovos de Páscoa são a novidade. “Apesar da chuva, o pessoal está vindo. Preparei os ovos de colher, trufado e mini ovos. Não falta opção para quem vier prestigiar mais uma edição do Espraiado de Portas Abertas”, enfatizou.

Já a empresária Juliana Alves, comentou que preparou a caça aos ovos para que as crianças possam aproveitar o domingo de Páscoa. “Nossa especialidade é a costela e o churrasco, mas temos outras opções, além da galinha com quiabo, que é o prato principal desta edição. Para a criançada, preparamos a caça aos ovos de Páscoa,” declarou.

Sobre o Espraiado de Portas Abertas

Completando 15 anos de atividade em 2023, o Espraiado de Portas Abertas é realizado a cada dois meses, sempre no segundo domingo e visa o desenvolvimento do Turismo Rural.

A iniciativa do Projeto é divulgar a cultura do Vale de São Francisco, a gastronomia e as belezas da Serra do Espraiado – segundo distrito de Maricá, proporcionando sustentabilidade aos moradores da região, por meio do turismo consciente, preservando o meio ambiente.

As próximas datas serão: 11 de junho, com tema Festa Junina, e tendo a feijoada como prato principal; 13 de agosto, com tema e prato principal Gastronomia do Guandu; 8 de outubro terá o tema e prato principal Gastronomia do Aipim; e 10 de dezembro será o Natal Rural Mágico e prato principal pernil à moda da roça.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress