19.8 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Decisão sobre aulas presenciais da rede estadual foi adiada

Rede Estadual sem aulas presenciais - Foto - Lado de Cá

O governo do estado do Rio adiou para esta semana a decisão de suspender as aulas presenciais na rede pública e privada.

A secretaria de educação divulgou o anúncio na manhã de sexta-feira (12) sobre a possível suspensão das atividades presenciais nas escolas públicas e privadas, mas o governador em exercício, Claudio Castro, preferiu deixar para depois essa possível medida.

Castro conversou com prefeitos e empresários para definir as novas medidas de combate a pandemia de covid19. Após a reunião ele preferiu deixar as medidas sobre as aulas presenciais de fora do decreto que amplia as medidas restritivas no estado.

O sindicato dos Profissionais da Educação – SEPE, informou que a categoria segue numa greve somente nas atividades presenciais e o governo alega que cerca de 70 mil alunos compareceram nas unidades de ensino desde o início de março, para serem atendidos num processo de tutoria.

Os profissionais, professores, na sua maioria, estão disponíveis para aulas remotas e ensino a distância.

Ainda, segundo o SEPE, a greve é pelo direito a vida, e as aulas presenciais só deveriam acontecer após o fim da pandemia, ou com medidas grandes de segurança sanitária, como vacinação dos profissionais da educação e controle real do contágio.

 

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress