20.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, junho 14, 2024

Cultura realiza Sarau do Orgulho no CEU da Mumbuca

A programação contempla ainda uma roda de conversa além da performance de bailarinos e a apresentação do Monólogo - Brilhe com a comunidade

Cultura realiza “Sarau do Orgulho - Diversidade é Cultura” no CEU da Mumbuca
Cultura realiza “Sarau do Orgulho - Diversidade é Cultura” no CEU da Mumbuca
A celebração vai ter palestras e rodas de conversa compartilhando histórias de resistência e resiliência (Foto: Elsson Campos)

A Prefeitura de Maricá, em parceria com o Programa Maricá das Artes, promove nesta sexta-feira (24) às 17h, o evento “Sarau do Orgulho – Diversidade é Cultura” no Centro de Esportes Unificados (CEU), localizado na Mumbuca. A iniciativa, organizada pela Secretaria de Cultura, busca celebrar a diversidade e refletir sobre os desafios enfrentados pela comunidade LGBT em sua luta por uma sociedade mais justa e inclusiva.

A programação do sarau inclui uma série de atividades culturais e educativas, como palestras, rodas de conversa e performances artísticas. A abertura do evento será marcada pelo monólogo “Brilhe com a comunidade”, apresentado pela atriz Marina Carvalho. Em seguida, o público poderá acompanhar o painel “Vozes da Comunidade”, com as participações de Ellen Carvalho, Gabriel Kirton e Stéphanie Löhr, que compartilharão histórias de resistência e resiliência.

Flyer oficial do evento (Foto: Divulgação)

Outra atração do sarau será a performance “Cores em movimento”, conduzida pelos bailarinos Matheus Estrela e Edu Rodrigues, prometendo encantar o público com uma coreografia vibrante e cheia de simbolismo. A noite também contará com a roda de conversa “Representatividade na Cultura Brasileira”, que terá a participação de Leandro Dasilva, Lunah, Gabriel Kirton e Wladymir Rollemberg, discutindo a importância da representatividade e inclusão na cultura.



continua depois da publicidade



Serviço:

Sarau do Orgulho – Diversidade é Cultura
Data: 24 de maio de 2024
Horário: 17h
Local: Centro de Esportes Unificados (CEU), Rodovia Amaral Peixoto, km 27,5, Mumbuca

Programação:
  • 17h00: Acolhimento
  • 17h10: Monólogo – Brilhe com a comunidade – Atriz Marina Carvalho
  • 17h20: Vozes da Comunidade – Ellen Carvalho, Gabriel Kirton e Stéphanie Löhr
  • 17h40: Diversidade com Liz Perez
  • 17h50: Cores em movimento – Performance dos bailarinos Matheus Estrela e Edu Rodrigues
  • 18h00: Roda de conversa sobre Representatividade na Cultura Brasileira com Leandro Dasilva, Lunah, Gabriel Kirton e Wladymir Rollemberg

Este evento é uma oportunidade para a comunidade de Maricá se reunir, celebrar suas conquistas e continuar a promover a diversidade e a inclusão através da arte e da cultura.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress