25.3 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 26, 2024

Coronavírus: Cientistas britânicos iniciam testes de vacina em humanos

Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus (2019-nCoV), realizado pelo Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que atua como Centro de Referência Nacional em Vírus Respiratórios para o Ministério da Saúde

Nesta quinta (22), uma equipe de cientistas britânicos da universidade de Oxford irá iniciar os testes de uma vacina contra o coronavírus em seres humanos. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde do Reino Unido, Matt Hanock.

Por enquanto, a descoberta de uma vacina é a principal esperança para se controlar a pandemia mundial de coronavírus. Por isso o governo britânico confirmou que está investindo 20 milhões de libras no projeto.

Os pesquisadores acreditam que se tudo der certo, pelo menos um milhão de doses da vacina poderá ser disponibilizada a partir de setembro.

O Reino Unido é um dos países com mais casos da doença no mundo, possuindo 129.044 casos confirmados e 17.337 mortes, sendo o quinto país com mais vítimas fatais.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress