23.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 25, 2024

Contratos para aquisição de imóveis do Minha Casa Minha Vida começam a ser assinados

Foto: Divulgação / Prefeitura de Itaboraí

Durante todo este sábado (25/03), os contemplados pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do Residencial Viver Melhor Itaboraí, no Bairro Esperança, puderam dar mais um passo oficial em direção ao sonho da casa própria. Isso porque, a assinatura dos contratos com o Banco do Brasil começou a ser realizada para tornar oficial a propriedade do imóvel a quem compareceu na Secretaria Municipal de Habitação e Serviços Sociais, nos horários previamente anunciados.

Neste primeiro dia de assinatura, 300 pessoas compareceram ao local. A secretária municipal de Habitação e Serviços Sociais, Sheila Rodrigues, falou sobre a importância dessa etapa para os beneficiários.

Contratos para aquisição de imóveis do Minha Casa, Minha Vida começam a ser assinados em Itaboraí (2)“Primeiramente é relevante falar da importância desse momento, que é a penúltima etapa para a entrega das chaves e é muito importante que isso tenha sido feito aqui na secretaria, porque a gente pôde dar um pouco mais de comodidade e contato humano para as pessoas. O atendimento superou nossas expectativas e foi bem rápido e dinâmico”, disse a secretária.

Vale reforçar que o segundo dia das assinaturas dos contratos acontecerá na próxima segunda-feira (27/03), das 8h às 17h, com horários específicos para cada bloco. Os contemplados deverão comparecer à sede da secretaria para essa oficialização, portando identidade e CPF. Os candidatos que não comparecerem no dia previsto nesta convocação ficarão impedidos de passarem para a próxima etapa do programa e terão o benefício cancelado, sendo substituídos por beneficiários da lista de suplentes.

Para reduzir o tempo de espera e evitar intercorrências, a secretaria optou por dividir os atendimentos em blocos e horários. Na segunda-feira (27/03), das 8h às 12h, o atendimento será destinado para os beneficiários do lote 2, dos blocos 1 a 8, e das 13h às 17h, o lote 2, dos blocos 9 a 15.

Mãe de três filhos, Joyce Nascimento é uma das contempladas e muito em breve terá uma casa para chamar de sua. A jovem de 27 anos falou sobre a rapidez no atendimento e a emoção desse momento tão importante para toda a família.

“O atendimento foi mais rápido do que eu esperava. Mas cheguei aqui e logo fui chamada e já assinei o contrato. Muito rápido. Estou feliz demais, porque tem coisas que é difícil da gente conseguir. Tem tanta gente na fila, e eu consegui”, expressou Joyce.

A listagem com os contemplados foi publicada na edição da última quarta-feira (22/03), no Diário Oficial da Prefeitura de Itaboraí, no LINK.

O empreendimento Residencial Viver Melhor Itaboraí conta com 3 mil apartamentos divididos. Possui área comum, salão de reuniões, quadra poliesportiva, área com brinquedo e estacionamento. O condomínio também conta com unidades adaptadas para pessoas com deficiência. Cada imóvel tem sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço.

Essas unidades habitacionais foram construídas por meio de parceria entre os governos federal e municipal. Os imóveis vão atender famílias de baixa renda, que recebem até R$1,8 mil e que já realizaram cadastro na Secretaria Municipal de Habitação e Serviços Sociais.

Serviço:

Assinatura de contratos
Data: 25 e 27 de março
Horário: 8h às 17h
Local: Secretaria Municipal de Habitação e Serviços Sociais
Endereço: Rua Antônio José Marins, 256 – Centro, Itaboraí

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress