22.3 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

Codemar, instituições de pesquisa e empresas dialogam em Maricá sobre futuras parcerias em tecnologia

Participaram Universidade Federal do Rio de Janeiro, multinacional Huawei, Conectoway, Rede Rio e Faperj

Leia Mais

Futuras parcerias com instituições renomadas na área da Tecnologia da Informação e Comunicação  poderão ser construídas para alavancar ainda mais o desenvolvimento de Maricá. Essa foi uma das pautas tratadas no Galpão Tecnológico de Maricá, durante a visita de uma comitiva integrada por representantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, da multinacional de tecnologia Huawei, Conectoway, Rede Rio e Faperj, nesta quarta-feira (06).

“A gente precisa pensar em tecnologia junto com as demais demandas da cidade. É preciso investir na tecnologia porque não há como pensar em uma nova economia do futuro sem essa área”, lembrou o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), Hamilton Lacerda.

A companhia apresentou projetos como o Fundo de Investimento Imobiliário e a Plataforma Mumbuca Verde, além de ouvir propostas sobre conectividade de rede de internet e modernização do parque informacional.

“Mostramos alguns projetos com conexão de fato com os temas que são explorados pela Codemar e que vamos precisar de monitoramento e avançar nessa parte da tecnologia”,  destacou o diretor de Inovação e Tecnologia da Codemar, Pedro Mota Di Filippo.

“Falamos um pouco do contexto que Maricá sai de uma cidade dormitório para uma cidade de transformação na área industrial e tecnológica”, acrescentou.

UFRJ em Maricá

A superintendente geral de Tecnologia da Informação e Comunicação Gerencial da UFRJ, Ana Maria Ribeiro, comentou que a universidade está apresentando um projeto inovador: uma ideia de arena digital, um espaço onde há não apenas uma área de Tecnologia da Informação, mas também data center e laboratórios de desenvolvimento de multimídia aberto para estudantes desenvolverem pesquisas.

“Estamos construindo uma parceria, e a gente vai apresentar o que precisa para construir um plano estratégico e ver as áreas em que a cidade deseja ter graduações. A ideia é no início ter cursos de extensão e pós-graduação e especializações”, explicou ao falar sobre a possibilidade de a instituição estar presente em Maricá.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress