30.1 C
São Gonçalo
quarta-feira, abril 17, 2024

Ação promove serviços gratuitos para centenas de pessoas na Praça Marechal Floriano Peixoto

Leia Mais

Com diversos serviços oferecidos de forma gratuita para a população, o mutirão “RJ para Todos” beneficiou centenas de pessoas na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, nesta terça-feira (05/03). A iniciativa foi realizada fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS), e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Governo.

Entre os serviços disponíveis estiveram a emissão de identidade; isenção para certidões de nascimento, casamento e óbito; habilitação para casamento; carteira de trabalho digital; balcão de empregos e orientação sobre direitos do consumidor. Além disso, também foram oferecidos o recadastro e atualização do Cadastro Único; informações sobre o vale social para cartão de estacionamento; cartão do autista, aferição de pressão e glicose.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Araújo, destacou a importância desse tipo de ação para a população do município.

“O ‘RJ para Todos’ foi um sucesso, levando diversos serviços de forma gratuita para a população de Itaboraí na Praça Marechal Floriano Peixoto. Durante o evento, a população teve acesso a diversos serviços, como emissão de RG, certidão de nascimento e de casamento, entre outros. Agradecer a parceria com o Governo do Estado e ao deputado estadual Guilherme Delaroli, que foi fundamental para que esse projeto viesse para a nossa cidade”, disse o secretário.

Vale ressaltar que para a retirada de documento de identidade foi necessário que o interessado tivesse em mãos a certidão de nascimento ou casamento original. Já os interessados em fazer a habilitação para casamento precisaram apresentar documento de identidade, CPF e certidão de nascimento. Um dos beneficiados com o serviço foi o comerciante José Ivaldo Pereira, de 57 anos.

“Estava buscando tirar a segunda via da minha identidade, mas nunca tinha tempo para resolver essas questões. Hoje cheguei cedo na praça e consegui ser atendido e ter a minha identidade nova. Às vezes, ficava até com vergonha de mostrar a minha identidade, velha e rasgada, mas agora vai ser diferente graças a esse evento de hoje”, disse o morador do bairro Retiro.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress