21.9 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 28, 2024

Centro Pediátrico de Maricá ultrapassa a marca de 10 mil atendimentos realizados

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais de 10 mil atendimentos no Centro Pediátrico Dr. Anisio Rangel Filho em apenas três meses de funcionamento do espaço, situado no Hospital Conde Modesto Leal, no Centro. No local, são atendidas, em média, 210 crianças por dia, oferecendo assistência 24 horas e de qualidade, com quatro pediatras de plantão para prestar o suporte necessário aos pequenos de até 13 anos.

A partir da inauguração do Centro Pediátrico, os atendimentos ao público infantil triplicaram na unidade hospitalar, disponibilizando às crianças cuidados humanizados em uma estrutura de ponta. O espaço tem cerca de 460 metros quadrados e inclui quatro consultórios, dez leitos pediátricos, dois leitos de isolamento e três leitos de trauma, diminuindo o tempo de espera. Também há uma brinquedoteca e um lactário para o preparo, higienização e distribuição de misturas lácteas e fórmulas infantis.

A secretária de Saúde, Solange Oliveira, celebrou o balanço positivo dos primeiros meses e pontuou os diferenciais da unidade pediátrica para o cuidado das crianças. “O Centro Pediátrico do Hospital Conde Modesto Leal surgiu para ampliar a capacidade de atendimento infantil e também oferecer ainda mais qualidade. Em 2022, no espaço anterior, eram realizados entre 70 a 90 atendimentos diariamente; agora, esse número está em 150 a 270 ao dia, o que mostra a importância do local. Esse foi um avanço essencial e seguiremos investindo no bem-estar da população”, destacou.

Adriana Pimentel, coordenadora de enfermagem do Centro Pediátrico, ressaltou os bons resultados do setor, promovendo acolhimento e assistência completa. “Em apenas três meses, atendemos mais de 10 mil crianças no Centro Pediátrico Dr. Anisio Rangel Filho. Essa assistência de qualidade é muito importante para o público infantil, com quatro pediatras atendendo 24 horas em uma estrutura completa, além das equipes de humanização oferecerem diversas atividades e brincadeiras na sala de espera. Isso tudo faz a diferença na vida dos pequenos!”, acrescentou.

Centro Pediátrico proporciona mais saúde às crianças

Os responsáveis que acompanham as crianças nos atendimentos garantem que o espaço é de suma importância. Suanny dos Santos, de 33 anos, mora no bairro Manoel Ribeiro e levou a filha Luanny, de 5, para verificar alguns sintomas gripais e aprovou o acolhimento. “A estrutura do Centro Pediátrico é excelente, um local exclusivo para o atendimento das crianças. Enquanto aguardamos, a Luanny pode colorir vários desenhos, o que distrai ela e passa o tempo, esquecendo que estamos em um ambiente hospitalar. Esse espaço é muito legal e traz uma segurança ainda maior para os pais”, ressaltou.

Mariana Fonseca, de 35 anos, mora em Araçatiba e levou a filha Lara Cristina, de 6, para ser atendida. Ela reforçou a importância da nova ala pediátrica, que une qualidade e rapidez. “Essa é a primeira vez que venho com a Lara ao Centro Pediátrico e gostei muito. Está tudo ótimo e a minha filha pode pintar enquanto aguarda, o que ajuda a acalmá-la nesse período. São 4 pediatras atendendo e foi tudo bem rápido, o que achei bacana”, concluiu.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress