20.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, maio 30, 2024

Casa de Cultura de Itaboraí oferece 60 vagas para oficinas gratuitas de teatro

A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, no Centro de Itaboraí, está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (26-08) para oficinas gratuitas de teatro. Ao todo, serão quatro turmas, totalizando 60 vagas. As aulas são destinadas do público infantil (a partir de 8 anos) até idosos com mais de 60 anos, e têm duração de quatro meses.

As oficinas, ministradas pelo instrutor Gabriel Matos, acontecerão às quartas-feiras, das 14h às 16h e das 17h às 19h e às quintas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h. As aulas terão início em 31 de agosto. Dentre os temas abordados, estão técnicas básicas de teatro, criatividade, expressão corporal e voz.

Para o subsecretário de Cultura e gestor da Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, Alan Mota, promover oficinas de teatro é uma forma de ampliar o acesso a expressões artísticas.

“A Casa de Cultura será como um braço de apoio para que nossas crianças, jovens, adultos e idosos não fiquem órfãos dessa contribuição cultural que é o teatro para todos”, disse Alan.

As inscrições acontecem de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e é necessário levar os seguintes documentos (original e cópia): RG, CPF e comprovante de residência, certidão de nascimento (caso não tenha RG) do aluno e responsável (para menores de idade).

Gabriel Matos é ator, diretor e produtor há 11 anos. Rodou o Brasil com o espetáculo “Os Invisíveis”. Formou no curso para TV e Cinema na Escola de Atores Wolf Maya e atualmente trabalha em produções de audiovisual brasileiro.

A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 303, Centro. Mais informações podem ser obtidas no telefone número (21) 2635-4291 ou WhatApp (21) 98958-8727.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress