19.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

Carnaval Raiz se despede em sua última noite de apresentações em São Gonçalo

Sete bairros da cidade receberam milhares de foliões de todas as idades

Leia Mais

O Carnaval Raiz se despediu dos gonçalenses em sua última noite de apresentações nesta terça-feira (13) com uma multidão de foliões nos sete pontos de festa. Foram quatro dias de folia com atrações para toda a família, nos bairros Porto da Pedra, Trindade, Pacheco, Itaúna, Jardim Catarina, Jardim Alcântara e Santa Catarina.

Cada bairro recebeu, em média, de 5 mil a 10 mil foliões por dia, consagrando o Carnaval Raiz de São Gonçalo, sem quaisquer incidentes. Apresentações de baterias de escolas de samba locais, bandas e DJs animaram os foliões da cidade.

Morador do Pacheco, o prefeito Capitão Nelson fez questão que o bairro fosse a sua primeira parada da noite, onde cumprimentou o público e prestigiou a apresentação da G.R.E.S Mocidade Unidos do Marimbondo, que abriu a última noite de shows do Carnaval no bairro.

“É uma satisfação estarmos realizando esse Carnaval! Por vários anos ficamos sem promover esse evento, por conta da pandemia; no ano passado, fomos obrigados a cancelar por conta das chuvas, mas é uma satisfação estar aqui. E melhor ainda ! Vocês estão dando uma aula de disciplina e de ordem. Vamos dar essa aula pra todo o Estado do Rio de Janeiro. Mostrar que São Gonçalo sabe fazer eventos, disciplinados e com ordem. Isso nos satisfaz ! Dá orgulho de ser gonçalense, de bater no peito e falar: Eu sou Gonçalense!” , disse o prefeito Capitão Nelson, ao lado da secretária de Turismo e Cultura, Júlia Sobreira, destacando o trabalho realizado na cidade para a realização de sete eventos simultâneos durante quatro dias de folia.

Durante a noite de terça-feira, o prefeito Capitão Nelson ainda percorreu outros palcos do Carnaval Raiz montados na cidade, como o Porto da Pedra, Trindade, Jardim Alcântara e Santa Catarina.

O Carnaval começou mais cedo para a criançada do Pacheco, que às 15h já estava curtindo as atrações da Caravana de Arte e Lazer, da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (Faelsg). Gincanas, brincadeiras, danças, brinquedos infláveis, personagens vivos e lanche encheram a tarde das crianças com diversão e alegria.

“Eu estava com saudades de vir pra rua e curtir um Carnaval como esse aqui na Trindade! Com certeza é a melhor opção para quem está na cidade e gosta de curtir o Carnaval. Trouxe meu cooler e estou aqui curtindo os shows com minhas amigas!”, disse a vendedora Márcia Camargo, que aproveitou todos os dias de festa no Carnaval Raiz realizado na Trindade.

A realização dos eventos teve apoio direto da Secretaria de Ordem Pública, com a presença da Guarda Municipal nos eventos, bem como no patrulhamento da cidade durante a festa; da Secretaria de Transportes, que viabilizou bloqueios e desvios para a montagem dos palcos; da Secretaria de Conservação, que atuou na limpeza dos bairros durante a festa e ao final dos eventos; da Polícia MIlitar, que garantiu a segurança em todos os sete pontos de realização do Carnaval Raiz. Equipes médicas de atendimento de emergência também estiveram presentes para atender qualquer eventualidade.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress