23.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 25, 2024

“Cada Cientista, Uma História” mistura Teatro e Ciência na Biblioteca Parque em Niterói

Foto: Divulgação

No sábado, dia 08 de julho, a Companhia de Teatro Ciência Encenada realiza na Biblioteca Parque de Niterói mais uma apresentação do projeto “Cada Cientista, Uma História”. Os espetáculos visam ensinar temas científicos com diversão para crianças através da contação de histórias. O evento começa às 10h30 e a entrada é gratuita.

Na edição deste mês, a história será sobre a vida de uma das pioneiras da ciência no Brasil, Elisa Frota Pessoa. Física e uma das fundadoras do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, Elisa também contribuiu para a institucionalização da física no Brasil. A contação, feita por Carine Braga, revelará detalhes da vida de Elisa e de seus experimentos científicos, mostrando como a física pode ser divertida.

Carine Braga é graduada em Física pela UFF, mestranda em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), atriz e produtora teatral. Dedica-se à Companhia de Teatro Ciência Encenada, que tem como objetivo a divulgação e popularização da ciência através da linguagem teatral e das contações de histórias.

Serviço

Cada Cientista, Uma história
Data: Sábado, 08 de julho de 2023
Horário: 10h30
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

Local: Biblioteca Parque de Niterói
Endereço: Praça da República, S/N – Centro, Niterói – RJ, 24020-099

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress