30.1 C
São Gonçalo
quarta-feira, abril 17, 2024

Botafogo vence Flamengo e acaba com jejum de três anos e meio

Leia Mais

Neste domingo (08) de Dia das Mães, as mamães dos jogadores do Botafogo ganharam de presente dos filhos a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado, o Botafogo quebrou uma escrita de três anos e meio sem vencer e subiu na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Enquanto a equipe de Luís Castro se aproxima do G-4 e ganha confiança para a disputa do Brasileiro, os rubro-negros seguem oscilando, ouvindo vaias e cobranças da torcida.

Quando se manifestem,  gritam “Mister”, em alusão a Jorge Jesus. Esta semana, o ex-treinador voltou ao noticiário ao declarar que gostaria de retomar o comando do time e criticou o trabalho de seu colega de profissão Paulo Sousa.

Em campo, o que se viu foi um Flamengo muito mais entrosado e que ditou o ritmo da partida. Com exceção dos 10 minutos iniciais, o Botafogo foi um time que se defendeu mais do que atacou. Ao todo, foram 13 finalizações da equipe de Paulo Sousa contra seis dos alvinegros.

Mas os rubro-negros não souberam converter esse domínio em gols. Principalmente pela direita, onde Saravia levou a pior nos combates com Bruno Henrique e Ayrton Lucas. Na única vez que o Flamengo conseguiu balançar as redes, com Gabigol, o lance foi anulado por impedimento do camisa 9.

A postura mais defensiva do Botafogo foi compreensível. E o time de Luís Castro teve seus méritos. Por saber se defender e, principalmente, porque entendeu que o adversário era dominante mas não impenetrável. Os alvinegros perceberam que, com os laterais do Flamengo bastante avançados, os lados do campo poderiam ser um atalho para o gol.

Até que aos seis minutos da etapa final, Diego Gonçalves lançou Erison pela esquerda. O Toro ganhou da marcação de Willian Arão, puxou para dentro e se aproveitou do espaço dado por David Luiz para soltar uma bomba na direção de Hugo Sousa. Apesar da força do chute, o goleiro rubro-negro falhou ao escolher defender apenas com uma mão uma bola que foi para cima dele.

A partir daí, o jogo virou o confronto de um Flamengo desesperado contra um Botafogo mais tranquilo, que esperou pelas melhores oportunidades de contra-ataque. E quase ampliou nos minutos finais, com finalização de Diego Gonçalves defendida por Hugo.

Apito final e resultado importante para o alvinegro que chegou a segunda vitória no Brasileiro. Agora eles têm oito pontos e na quinta-feira (12), volta as atenções para a terceira fase da Copa do Brasil, pela qual faz o jogo de volta contra o Ceilândia-DF. No mesmo dia e também pela Copa do Brasil, o Flamengo recebe o Altos-PI.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress