30.1 C
São Gonçalo
quarta-feira, abril 17, 2024

Casal e bebê de sete meses são mortos a tiros em carro em Niterói

Leia Mais

A criança de sete meses e os pais estavam no carro quando dois homens em uma moto abriram fogo contra a família

Um bebê de sete meses morreu na manhã da última segunda-feira (18), após ser baleado em frente a um ponto de ônibus, no bairro Baldeador, em Niterói. O crime aconteceu no domingo (17), enquanto a família passava de carro pelo bairro, quando dois homens em uma moto atiraram contra o veículo.

A criança, identificada como Miguel Felipe dos Santos Rodrigues, foi atingida na cabeça e no joelho. O menino foi socorrido para o Hospital Getúlio Vargas Filho, no Fonseca, depois transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, mas veio à óbito durante cirurgia. Os pais de Miguel, Filipe Rodrigues e Raissa Santos morreram na hora.

Preso pela Guarda Municipal após furtar clínica em São Gonçalo

Segundo perícia do 12º BPM (Niterói), o voyage branco onde estavam as vítimas passava pela Estrada Bento Pestana, no bairro Baldeador, quando a motocicleta emparelhou com o veículo e um dos ocupantes começou a atirar. A mãe ainda teria tentado proteger o bebê, mas os dois acabaram atingidos.

Segundo dados do Instituto Fogo Cruzado, Miguel foi a primeira criança morta a tiros na região metropolitana do Rio em 2024. Com ele, contabiliza-se seis crianças baleadas no Grande Rio este ano. Dentre as seis crianças baleadas este ano, quatro foram atingidas por balas perdidas, apesar disto, todas sobreviveram.

Em agosto de 2023, o Instituto Fogo Cruzado lançou a plataforma Futuro Exterminado, um mapa interativo com as crianças e adolescentes baleados na região metropolitana do Rio de Janeiro desde 5 de julho de 2016. Com 150 vítimas, as crianças representam 23% dos baleados nos últimos oito anos.

 

 

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress